Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei Brasil Kirin terá mando de jogo em Belém

Partida contra o Sesi-SP, no dia 14 de dezembro, será na Arena Guilherme Paraense, em Belém (PA)

Vôlei Brasil Kirin  leva jogo para Belém (Foto: Cinara Piccolo)
Escrito por

O sucesso da Supercopa masculina de vôlei em Fortaleza (CE) e de uma partida da Superliga feminina em Manaus (AM) motivou a diretoria do Vôlei Brasil Kirin (SP), a providenciar um jogo pela Superliga masculina fora de seus domínios. A partida de número 46 da maior competição do calendário nacional do voleibol, contra o Sesi-SP, no dia 14 de dezembro, será de mando do time de Campinas (SP), que levará o duelo contra a equipe de Bruninho, Lucão, Serginho, Murilo e companhia para Belém (PA), na Arena Guilherme Paraense. Essa será a primeira vez que a Superliga pousará na capital paraense.

Segundo o diretor da equipe do Brasil Kirin, Fernando Maroni, a oportunidade de expandir cada vez mais a modalidade pelo país foi vista de maneira positiva pelo clube e pelos patrocinadores.

- O Brasil Kirin, nosso patrocinador máster, tem fábricas em vários lugares e levarmos esses jogos para diferentes praças é uma forma de fazer ações que são interessantes a todos. E tudo isso só é possível graças a esse movimento pós-Olimpíada, quando muitas cidades investiram em equipamentos e temos novos ginásios a arenas belíssimos. A partir disso, temos que estar atentos a essa situação e a Superliga é um produto que o brasileiro adora, a modalidade acabou de ser campeã olímpica e o momento é totalmente propício - disse Maroni.

O dirigente do time de Campinas ainda explicou o porquê da escolha de levar esse jogo especificamente para outro local, onde conta com parceria da secretaria de esportes e lazer do Pará e da Federação local.

- Nossa base é Campinas e temos um respeito enorme a nossa torcida, que nos ajuda muito a cada partida. A questão é que enfrentamos o Sesi-SP na Copa São Paulo e no Campeonato Paulista, além da Superliga. Esse é um jogo que os nossos torcedores já têm oportunidade de assistir em outras ocasiões e agora damos essa chance ao público de Belém, que nem sempre tem essa possibilidade. Temos certeza que eles vão fazer uma bela festa - explicou Fernando Maroni.

Para A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a iniciativa merece elogios e apoio. Segundo o Superintendente da Superliga, Renato D´Avila, essa é uma das melhores formas de divulgação do vôlei.

- No início, as pessoas podem estranhar um pouco pelo fato das equipes jogarem fora de casa, mas é uma opção do clube, que, sem dúvidas, tem como objetivo levar o voleibol de alto nível a todo o território nacional. Nós, da CBV, apoiamos a ideia e queremos ver a nossa modalidade disseminada por todo o país - disse D´Avila.

Na Supercopa masculina, cerca de cinco mil pessoas estiveram no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza, e viram de perto um duelo de alto nível. Assistiram o Sada Cruzeiro (MG) ser campeão e ainda tiveram a oportunidade de pegar autógrafos e tirar fotos com os atletas logo depois da partida.