Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei: Em Belo Horizonte, Camponesa/Minas supera Pinheiros

Equipe mineira venceu time da capital paulista por 3 sets a 0. Oposta norte-americana Hooker se destacou e ficou com o Troféu VivaVôlei

Minas conquista a terceira vitória consecutiva no segundo turno da Superliga (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Camponesa/Minas (MG) venceu a terceira partida consecutiva no returno da Superliga feminina de vôlei 16/17. Na última sexta-feira, a equipe mineira superou o Pinheiros (SP) por 3 sets a 0 (25/11, 25/22 e 25/18), em 1h19 de jogo, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A partida foi válida pela terceira rodada do segundo turno da competição.

O resultado colocou o Minas em quinto lugar na classificação geral, com 24 pontos (nove resultados positivos e cinco negativos) O Pinheiros está na oitava colocação, com 20 pontos (sete vitórias e sete derrotas). O Rexona-Sesc (RJ) lidera, com 40 pontos.

A oposta norte-americana Hooker teve grande atuação, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. A atacante ainda foi a maior pontuadora do confronto, com 21 acertos.

A central Carol Gattaz, do Camponesa/Minas, elogiou a postura da equipe mineira no confronto contra o Pinheiros e parabenizou o grupo pela vitória.

- Conseguimos fazer um bom jogo. Isso é fruto do nosso trabalho. O Pinheiros é sempre um time forte e tem muita condição de defesa. Todo o nosso grupo foi muito eficiente e teve participação importante na partida. Felizmente conseguimos executar aquilo que estudamos, por isso o jogo foi tranquilo para nós. Impomos o nosso ritmo e não deixamos o Pinheiros jogar. O time todo está de parabéns e, agora, é pensar na Copa Banco do Brasil.

As duas equipes voltarão à quadra pela Superliga no dia três de fevereiro. O Camponesa/Minas enfrentará o Sesi-SP, às 19h, no ginásio do Sesi, em Santo André (SP). O Pinheiros (SP) jogará com o Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP).

Outros jogos

O Fluminense (RJ) venceu mais uma partida na Superliga feminina de vôlei 16/17. A equipe carioca superou o Renata Valinhos/Country (SP) por 3 sets a 1 (25/15, 22/25, 25/12 e 25/17), em 2h de partida, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). A atacante grega Eva se destacou e ficou com o Troféu VivaVôlei. Quem também teve boa atuação foi a oposta Renatinha, maior pontuadora do confronto, com 26 acertos.

O Dentil/Praia Clube (MG) conseguiu no quinto set a 11ª vitória na Superliga feminina de vôlei 16/17. A equipe mineira passou pelo São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 2 (28/30, 25/18, 25/17, 23/25 e 15/12), em 2h30 de jogo, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). A ponteira Michelle teve atuação segura e ficou com o Troféu VivaVôlei. Apesar da derrota, o time do ABC Paulista acabou a partida com a maior pontuadora, a ponteira Edinara, com 30 acertos.