Beatriz-Pinheiro-aspect-ratio-1024-1024
Beatriz Pinheiro
São Paulo (SP)
Dia 25/06/2025
15:13
Compartilhar

Poupada da partida entre Brasil e Turquia, no último domingo (22), pela Liga das Nações de Vôlei (VNL), após sentir desconforto no joelho, a central Julia Kudiess publicou uma mensagem em suas redes sociais para atualizar os torcedores sobre a situação. A atleta contou que passou por avaliação médica e disse que está bem fisicamente.

➡️VNL masculina: Brasil enfrenta duelos mais duros na 2ª semana

Julia sentiu o joelho direito ainda no aquecimento da partida e a comissão técnica optou por não a colocar em quadra. A Liga das Nações 2025 marca o retorno da central à Seleção Brasileira após sofrer lesão ligamentar e microfratura no platô tibial, que a tirou dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

- Fui avaliada pela equipe médica e está tudo certo! Já se passaram 13 meses desde a minha cirurgia e, apesar de já estar liberada há alguns meses, meu joelho ainda está em fase de adaptação. Estamos em um momento de carga intensa de treinos e jogos, e por isso seguimos sempre com muita atenção, precaução e foco na prevenção - publicou a jogadora.

Após as duas primeiras semanas de competição, Julia Kudiess lidera a lista de melhores bloqueadoras da Liga das Nações, com 33 pontos no fundamento, ao lado da sérvia Hena Kurtagić. A jogadora foi um dos principais destaques da Seleção nas partidas contra Bélgica e Canadá.

Julia Kudiess é uma das principais bloqueadoras da VNL (Foto: Volleyball World)

Quando a Seleção feminina volta a jogar pela VNL

Após a passagem por Istambul, o técnico Zé Roberto Guimarães terá um intervalo de duas semanas para preparar a Seleção Feminina para a sequência da Liga das Nações de Vôlei. O Brasil volta à quadra apenas no dia 9 de julho, em Chiba, no Japão, quando enfrenta a Bulgária. A equipe ainda terá pela frente a França e Polônia, além das anfitriãs.

➡️  Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O desempenho invicto na segunda semana deixou o Brasil em situação mais confortável em busca da classificação para a fase final. A Seleção subiu do quarto para o terceiro lugar, com 20 pontos, atrás de Itália e Polônia, e com dez pontos de vantagem para a Tchéquia, primeira equipe fora da zona de classificação.

Siga o Lance! no Google News