Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Visando redução de custo, Conselho aprova mudança de sede do COB

Transferência da estrutura administrativa para o CT Time Brasil -&nbsp;Parque Aquático Maria Lenk - deverá acontecer em 2020, gerando redução de 38% em custos com a sede<br>

Paulo Wanderley, presidente do COB (Crédito: Agência Brasil)
Escrito por

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) aprovou nesta terça-feira a mudança da sede da entidade para o Parque Aquático Maria Lenk. A entidade está autorizada a avançar com o projeto de mudança para que a base do Centro de Treinamento Time Brasil receba definitivamente os funcionários e toda a área administrativa da entidade em 2020. O objetivo é a redução de 38% da despesa mensal com o terreno.

- Austeridade, junto à transparência e meritocracia, são os três pilares da gestão do COB. Do ponto de vista financeiro continuamos avançando, agora com a mudança da sede aprovada pelo Conselho de Administração. Cortamos custos e adequamos o orçamento à nova realidade do esporte após os Jogos Olímpicos Rio 2016 - afirmou Paulo Wanderley.

O Comitê informou que já possui os recursos para custear a mudança da sede, garantidos em parte através da economia feita com a reestruturação financeira e administrativa da entidade, inclusive com a renegociação do aluguel da atual sede, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca.

- O objetivo final do COB é sempre atender ao atleta. Com o melhor gerenciamento dos recursos, temos a possibilidade de ampliar os investimentos nos atletas na preparação para os Jogos Olímpicos - completou Paulo Wanderley.

OBRAS TAMBÉM SÃO PLANEJADAS
Além de transferir sua estrutura administrativa para o CT Time Brasil, o COB implementará obras que gerarão economia de recursos com energia elétrica e maior sustentabilidade. Também serão feitas obras estruturais e de manutenção no edifício, bem como construídas novas áreas para esportes. O projeto prevê uma nova área de treinamento do vôlei de praia, aumentando a oferta de serviços do CT. A área será composta por duas quadras de vôlei de praia e um espaço de suporte com depósitos, sala para técnicos, sala multiuso, e vestiários.