Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco bate o Flu e decide Mundialito de futebol de areia contra o Barça

Cruz-Maltino voltou a vencer o Tricolor na competição, desta vez por 5 a 2, e vai encarar o equipe espanhola neste domingo. Time de São Januário busca o bi da competição

Vasco bateu o Fluminense e está na final do Mundialito de futebol de areia (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito por

O Vasco voltou a vencer o Fluminense e está na final do Mundialito de Clubes de futebol de areia. Superior ao rival em boa parte do jogo, o Cruz-Maltino bateu o Tricolor por 5 a 2, na manhã deste sábado, no Rio de Janeiro, e vai buscar o bicampeonato da competição contra o Barcelona, neste domingo, às 15h15. Os gols vascaínos foram marcados por Rafinha (2), Bokinha (2) e Igor. Daniel Zidane e Felipe descontaram para o Flu.

Os vascaínos começaram a partida pressionando muito o Fluminense. Porém, mesmo com o maior volume de jogo, o time pecava na finalização e perdeu muitas oportunidades. O gol do Vasco também não saiu antes muito por conta da grande atuação do goleiro tricolor Rafael. Porém, ele não conseguiu evitar o gol de Bokinha ainda no primeiro tempo. Após saída errada, o jogado cruz-maltino saiu cara a cara com o goleiro e bateu forte para abrir o marcador.

Na segunda etapa, o Vasco ampliou logo no início com Rafinha. Ele aproveitou chute do goleiro Cesinha e completou de cabeça para o fundo da rede. Quando parecia que o Cruz-Maltino iria deslanchar, o Fluminense reagiu e chegou ao empate. Daniel Zidane, com belo chute cruzado, e Felipe, em falta cobrado do campo defensivo que desviou na areia, igualaram o placar. O Flu cresceu na partida e teve até chances de virar, mas não aproveitou. Com isso, o Vasco acordou e tomou novamente as rédeas do jogo, ficando de novo na frente do marcador. Igor fez boa jogada e bateu do meio da quadra, a bola morreu no cantinho do gol de Rafael.

No terceiro tempo o Vasco não deu tempo nem de o Fluminense buscar o empate. Logo no começo, Rafinha bateu escanteio e Rafael bateu de primeira cruzado no ângulo de Rafael. Golaço! Depois, o Cruz-Maltino controlou bem a partida e fechou o placar com um pouco mais de um minuto para o fim, em falta cobrada por Rafinha.

O Barcelona, adversário do Vasco na decisão, derrotou o Al Ahli na outra semifinal por 3 a 2, na prorrogação. O Cruz-Maltino está com 100% de aproveitamento do torneio. Na primeira fase, o time venceu o Flamengo por 5 a 3, o Corinthians por 6 a 3 e o Fluminense por 5 a 1.

O Vasco foi campeão do Mundialito de Clubes em 2012. Em 2013 e 2014, o Cruz-Maltino ficou com o terceiro lugar.