Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco vence Botafogo e força o jogo 3 na semifinal do Carioca de basquete

Na prorrogação, Cruz-Maltino consegue levar a melhor sobre o Glorioso e adia definição do primeiro finalista. Próxima partida da série acontece na terça-feira, às 20h, no Oscar Zelaya

(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)
Escrito por

A disputa para chegar à final do Campeonato Carioca de basquete é grande. A prova disto é que o Vasco levou a melhor sobre o Botafogo neste sábado, na prorrogação, e venceu por 92 a 88, no Ginásio de São Januário. Com isso, o time forçou o terceiro e decisivo jogo da série.

O Vasco foi superior no primeiro quarto e mereceu sair com a vitória parcial. Bolas mais rápidas e conseguiu demostrar consistência na defesa. O Botafogo, por sua vez, tentou no fim tirar a grande vantagem. 

O segundo segundo período foi completamente inverso. O Glorioso, que estava atrás do placar, demostrou vontade e cravou a virada. O Cruzmaltino, que já havia caído de ritmo na etapa anterior, não mostrou a força dos primeiros cinco minutos iniciais para construção do placar, fechando em 36 a 28. 

Na volta para o segundo tempo, o duelo se inverteu novamente. Os donos da casa diminuíram a diferença de oito para cinco pontos. Porém, a estrela solitária se fechou na defesa e também somava com os arremessos de Cauê Borges, que somava 17. 

No último e decisivo quarto para ver se a série continuaria ou se o Botafogo cravaria a vaga para a final, o time 'visitante' administrou a pequena, mas simbólica vantagem. Mas o Cruzmaltino apertou e dificultou nos minutos finais, conseguindo empatar a partida por 66 a 66, faltando 43 segundos para o término. Com isso, o jogo foi à prorrogação. 

No tempo extra, em menos de um minuto no marcador, o Vasco aplicou seis pontos, o que complicou os botafoguenses. Depois disso, o Glorioso buscou paulatinamente reduzir a vantagem cruzmaltina, com chutes de dois e lances livres. Até que faltando três segundos para o término, consegue empate novamente, colocando mais ânimo na disputa.

Na segunda prorrogação, foi a equipe de General Severiano que começou melhor e abriu vantagem, mas pequena. E o duelo continuou neste mesmo ritmo até o final, com as equipes se alternando no placar, porém melhor para a equipe de 

Vasco e Botafogo se enfrentam em General Severiano, às 20h, na terça-feira. O outro confronto será entre Flamengo e Niterói, na próxima quinta-feira, no La Salle, às 20h. Os rubro-negros levaram a melhor no primeiro duelo.