Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco bate Botafogo e quebra sequência de vitórias do Glorioso

Com destaque para David Jackson, Cruz-Maltino vence, por 94 a 87, na&nbsp;Arena Carioca 1. Alvinegro perde invencibilidade de quatro jogos<br>

Vasco vence Botafogo por 94 a 87, no NBB (Divulgação NBB)
Escrito por

O Botafogo chegou para a partida desta sexta-feira com moral. O Glorioso vinha de uma sequência de quatro vitórias no campeonato nacional. O Vasco, por outro lado, buscava uma regularidade na sequência de jogos. Apesar de não ser o favorito, o Cruz-Maltino conseguiu o triunfo por 94 a 87 e quebrou a invencibilidade do Alvinegro. 

Com 25 pontos, David Jackson  foi o cestinha da partida. O americano acertou cinco bolas de três e converteu seis lances-livres em seis tentativas. Jackson só errou um arremesso de dois no jogo todo. Pelo lado do Botafogo, Jamaal com 17 pontos, foi quem mais pontuou. 

O JOGO

O primeiro período da partida terminou com a vitória de 30 a 21 para o Vasco. A agressividade do Cruz-Maltino foi fundamental na vantagem de nove pontos. No segundo quarto, o Botafogo chegou a diminuir a diferença para quatro pontos, mas a equipe visitante conseguiu se recuperar. Convertendo várias bolas de três, o Vasco empatou a parcial em 22 a 22.

Na volta do intervalo, Vasco e Botafogo jogaram com intensidade. O equilíbrio entre os times, marcou o terceiro período. Mesmo em desvantagem, o Alvinegro continuou buscando a vitória. Assim como na segunda etapa, os times igualaram os pontos na parcial: 17 a 17. No último quarto, o Botafogo não desistiu. O Alvinegro ensaiou uma reação, mas o Vasco conseguiu esfriar o jogo. O placar final terminou em 94 a 87 para o Cruz-Maltino.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 

O Botafogo retorna à quadra no dia 20 de fevereiro, às 20h15, contra o Minas Tênis Clube, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Já o Vasco da Gama só volta a atuar no dia 1 de março às 20h15 contra Campo Mourão como visitante.

OUTROS JOGOS DA RODADA

No duelo entre Pinheiros e Joinville, a equipe paulista conquistou importante vitória. O placar final do jogo foi de 108 a 59, para a equipe de César Máximo Guidetti.

Na partida entre Mogi e Caxias do Sul, o time de São Paulo saiu com o triunfo após vitória apertada de 76 a 75.