Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Usain Bolt critica Federação Jamaicana

A entidade se absteve da votação de um plano de reforma da Federação Internacional (IAAF) contra corrupção e doping

Usain Bolt descontente com postura da JAAA Reprodução
Escrito por

O homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, criticou a Federação Jamaicana de Atletismo (JAAA) por não ter participado da votação de um plano de reforma da Federação Internacional (IAAF) contra corrupção e doping no esporte. Ucrânia, Senagal, Omã e Uzbequistão também não se posicionaram. 

Benin, Bahrein, Chad, Gambia, Cazaquistão, Arábia Saudita, Laos, Malásia, Tailândia e Sri Lanka foram contrários ao plano. A Rússia foi impedida de participar devido à suspensão internacional aplicada pela IAAF.

- Fiquei muito chocado quando eu soube disso. Acho ridículo e engraçado ao mesmo tempo saber que a IAAF está tentando dar grandes passos como este para fazer o esporte melhor e nós (Jamaica), que estamos fazendo tão bem no esporte, por que não a apoiamos indo na direção certa? Fiquei meio desapontado em saber que a JAAA não apoiou – comentou o tricampeão olímpico dos 100m, 200 e do 4x100m à  Reuters.


A IAAF objetiva, com a reforma, combater a corrupção e o doping a fim de recuperar a confiança de investidores e fãs do atletismo, abalados desde o escândalo de fraude da Rússia no final do ano passado.