Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uninassau derrota Campinas na abertura das semifinais da LBF

Starling e Casanova brilham no triunfo por 65 a 51 na largada da série em melhor de três<br>

Uninassau largou na frente na semifinal (Foto: Robson Neves)
Escrito por

A Uninassau/Cabo de Santo Agostinho saiu na frente nas semifinais e bateu o Vera Cruz Campinas no Recife (PE) por 65 a 51, em partida disputada no último sábado. A vantagem deixa a equipe pernambucana a apenas uma vitória da decisão da LBF. A série agora vai para o interior paulista, onde o segundo jogo acontece na próxima quinta-feira.

Duas estrangeiras foram fundamentais no triunfo da Nassau. A norte-americana naturalizada camaronesa Brittany Starling foi a cestinha e MVP do confronto, anotando 14 de seus 16 pontos no terceiro período, além de 12 rebotes e 21 de eficiência em 28 minutos de ação no ginásio Wilson Campos.

Já a cubana Ineidis Casanova foi o motor da equipe na partida, com atuação de 12 pontos, 8 rebotes e 4 assistências. Ainda pela equipe da casa, Érika pegou 21 rebotes e anotou o novo recorde do fundamento na história dos playoffs da LBF, superando a marca registrada por Ariadna (20) no ano passado.

Em tarde apática, o atual campeão não teve nenhuma jogadora pontuando em dígitos duplos - cinco terminaram com 8 pontos. Foi a pior atuação ofensiva da equipe na temporada: a anterior (60 pontos) também havia sido registrada contra a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho.

Na outra semifinal, o Sampaio Basquete recebe nesta segunda-feira o Santo André/Apaba/ Caoa Chery. Em vantagem na série, a equipe maranhense pode passar à final se vencer. So contrário, o jogo 3 é na terça.