Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Triatletas lançam novidade para ajudar nos esportes de longa duração

Luis Ohde, Bruna Mahn e José Belarmino protagonizam o lançamento do Endurance Energy Gel e do Endurance Caffeine Gel, suplementos da Vitafor desenvolvidos para esses esportes

Crédito: Divulgação
Escrito por

Após um boom nas últimas décadas, a cada dia que passa cresce a participação de atletas amadores e profissionais nos esportes de longa duração como maratonas e ultramaratonas, travessias aquáticas, ciclismo de estrada, mountain bike e triathlon.  

Dados da Mintel - empresa especializada em pesquisas de mercado - estimam que cerca de 60 milhões de pessoas praticam atividades físicas no Brasil. Entre esse público, apenas 10% consome suplementos, o que demonstra o potencial desse mercado, principalmente no atual período de pandemia e fechamento das academias e parques - recentemente parcialmente abertos.

E três principais nomes do triatlon brasileiro -  Luis Ohde, Bruna Mahn e José Belarmino - acabam de protagonizar dois lançamentos de produtos que prometem ajudar os praticantes desses esportes de longa duração. Trata-se do  Endurance Energy Gel e do Endurance Caffeine Gel, suplementos da Vitafor, desenvolvidos especificamente para atender essa especificação. 

- A comercialização desse tipo de produto, que era consumido por atletas e praticantes de atividades físicas, cresceu muito durante a pandemia. É uma nova forma de consumo - diz o gerente de marketing da marca, Rodrigo Araújo, que também é triatleta amador.