Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Três clubes brasileiros entram na fila para repatriar Thaisa

A jogadora bicampeão olímpica, porém, tem contrato com o clube turco, Eczacibasi Vitra, até 2018<br>

O contrato da central brasileira com o time turco termina em maio de 2018 (Foto: Divulgação/CEV)
Escrito por

A liga turca feminina de vôlei e a Champions League ainda estão longe do término, assim como a Superliga, no Brasil, mas três clubes brasileiros já entraram na disputa para repatriar a central bicampeã olímpica Thaisa. Jogadora do Eczacibasi Vitra, de Istambul, em sua primeira temporada no exterior, Thaisa começou a ser contactada no mês de janeiro.

- Fico feliz com clubes que valorizam a atleta do seu país e os seus feitos e não preferem correr atrás das gringas – disse Thaisa, que, no entanto, tem contrato até maio de 2018 com o Eczacibasi.

A jogadora está se recuperando de uma ruptura parcial do ligamento lateral do joelho esquerdo e de parte do menisco. Thaisa se lesionou no dia 20 de janeiro, na vitória por 3 sets a 0 sobre o Bursa, da oposto Joycinha, pela liga turca. Ainda assim, a central foi a maior pontuadora da partida, com 12 pontos, ao lado das companheiras Tatiana Kosheleva e Hande Baladin. Sem ter tido tempo de fazer um exame para a constatação da lesão, Thaisa viajou em seguida com o time para a Rússia, onde, quatro dias depois, entrou em quadra, no sacrifício, contra o Uralochka-NTMK, em jogo válido pela Champions League.

- No sábado, já comecei a fazer algumas coisas na quadra. Hoje, no treino, um pouquinho mais. Estou voltando gradativamente – afirmou Thaisa.

O Eczacibasi Vitra segue na vice-liderança na classificação geral da liga turca e da Champions League. Em ambos campeonatos, a equipe de Thaisa está atrás do VakifBank, também de Istambul.