Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time Magic Paula vence Jogo das Estrelas da LBF

Com duplo-duplo da MVP Kelly, equipe comandada pela ex-armadora venceu a partida festiva e deu o troco no Time Rainha Hortência

Jogadoras do Corinthians vencem os dois confrontos individuais (Fotojump/LBF)
Escrito por

O Jogo das Estrelas da LBF foi do Time Magic Paula. Na partida realizada neste domingo, no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), a equipe comandada pela ex-armadora teve melhor desempenho no segundo tempo e venceu o Time Rainha Hortência, pelo placar 90 a 86.

Com a vitória,  Paula "deu o troco" para cima da Hortência e igualou a disputa entre as duas lendárias ex-jogadoras em 1 a 1. No ano passado, na primeira edição do confronto, a equipe de Hortência saiu vencedora.

O prêmio de MVP não poderia ficar em outras mãos a não ser da pivô Kelly. Com atuação dominante no garrafão, a experiente jogadora do Uninassau Basquete registrou um duplo-duplo de 21 pontos e dez rebotes e foi a personagem principal da vitória do Time Magic Paula.

- Não posso falar que eu não estava pensando nisso, pois estava pensando sim em ser MVP. Agradeço muito as minhas companheiras por acreditarem em mim e eu não seria a melhor do jogo pelo respeito que elas tiveram por mim durante todo o jogo - comentou Kelly

Outras três atletas da equipe vencedora registraram dígitos duplos na pontuação: Damiris fez 15 pontos, enquanto que Raphaella Monteiro e Silvinha contribuíram com 13 e dez pontos, respectivamente. Pelo Time Rainha Hortência, o grande destaque ficou por conta da cubana Casanova, que deixou a quadra com números expressivos e beirou um triplo-duplo, ao somar 15 pontos, nove rebotes e oito assistências.

- Para mim foi uma honra estar entre as selecionadas e dei meu máximo dentro de quadra. Sabemos que é uma partida festiva, mas todas nós somas competidoras e isso acaba entrando em quadra. Consegui fazer alguns bons lances, mas infelizmente nossa equipe não conseguiu sair com a vitória - disse Casanova.

À frente no placar ao final do terceiro período (72 a 71), a equipe que teve Paula como madrinha não deu chances ao Time Hortência no último quarto e garantiu a vitória. Com seis pontos e quatro rebotes logo no início da parcial, Kelly coroou sua atuação de MVP e o Time Magic Paula abriu diferença confortável que foi administrada até os minutos finais.

Karla e Melissa vencem torneios e garantem festa da torcida local

Os troféus dos dois torneios individuais do Jogo das Estrelas ficaram "em casa". Realizados antes do Jogo das Estrelas, o Desafio das Habilidades e o Torneio de 3 Pontos foram vencidos por duas atletas do anfitrião Corinthias/Pague Menos/Americana: Melissa Gretter e Karla Costa.

Disputado em formato de mano a mano, o Desafio de Habilidades teve sua decisão entre Melissa e a cubana Ariadna, do Uninassau Basquete. Após disputa emocionante, a argentina do Corinthians/Americana converteu a bola de três pontos antes da rival e garantiu o título.

Na primeira rodada, Melissa superou Thaíssa, do Santo André, de maneira emocionante. Com as duas atletas chegando junto na linha de três pontos para o arremesso final, a disputa foi eletrizante. Já nas semifinais, a armador levou a melhor sobre Joice, do Presidente Venceslau.

- A grande verdade é que eu estou muito feliz por ter vencido o Desafio de Habilidades. Eu estava muito nervosa antes de começar, fiquei com medo. Ainda bem que consegui um bom desempenho e agora é hora de desfrutar esse título. O ginásio estava muito cheio e foi bom vencer esse título ao lado das pessoas que me apoiam - disse a argentina.

Já no Torneio de 3 pontos, Karla Costa se sagrou campeã com folga. Com ótimo desempenho tanto na primeira fase quanto na decisão, a experiente ala do Corinthians/Pague Menos/Americana garantiu o título da competição pela primeira vez na carreira.

- Treinei bastante. Esse ano foquei muito meu treino para não pisar na linha e ter meu sonho acabado novamente. Queria muito sair aqui de Americana com o título, é a minha casa. Esse meu desempenho mostra que quando você treina a mão continua boa, independente da idade - comentou Karla.

Especialista nas bolas de três pontos, Costa acertou todas as bolas coloridas, fez expressivos 21 pontos na primeira fase e se classificou à final com o melhor desempenho entre as oito participantes. Já na decisão, a jogadora do Corinthians foi ainda melhor e, com 22 pontos, venceu Karen para assegurar o troféu.

- Meu coração bateu mais forte todas as vezes que a minha bola caiu e a torcida comemorou muito. Foi maravilhoso participar desse momento, foi lindo e estou muito feliz de poder escrever meu nome nesse evento histórico - completou a campeã do Torneio dos 3 Pontos.

Playoffs começam no próximo domingo

Líder absoluto da primeira fase, o Corinthians/Pague Menos/Americana terá o Sampaio Corrêa Basquete pela frente em uma das semifinais da LBF. O confronto abrirá os playoffs da competição no próximo domingo e será a reedição da decisão da última temporada, em que o clube do Estado do Maranhão levou a melhor e se sagrou campeão pela primeira vez em sua história.

Na outra semifinal, o Uninassau Basquete encarará o Santo André/APABA. Dono da segunda melhor campanha da fase de classificação, o time pernambucano terá a vantagem de decidir a série em casa. O duelo terá início na próxima segunda-feira, no ABC Paulista.