Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Texans e Seahawks confirmam favoritismo e avançam

Não houve zebra nos dois jogos que abriram os playoffs da NFL no sábado à noite

<br> Brock Osweller comandou o triunfo do Houston Texans (Foto: AFP)
Escrito por

Não teve zebra nos dois jogos que abriram os playoffs da NFL no sábado à noite. Houston Texans e Seattle Seahawks, ambos jogando em casa e favoritos da repescagem (wild card), venceram e avançaram à segunda rodada.

Na AFC, o favoritismo do Houston - que derrotou o Oakland Raiders por 27 a 14 - se deu porque o rival estava sem o seu quarteback titular, Derek Carr (machucado). Sem ele, a opção foi o novato Connor Cook, que sentiu o peso da decisão e saiu de campo com números péssimos: 18 passes certos em 45 tentados, 161 jardas, 1 Td (no fim, quando o Houston Texans já vencia por 27 a 7) e 3 interceptações. Um rating abaixo de 50 (numa comparação com o futebol receberia nota 2,5 do L!).

Com isso, ficou fácil para o quarterback do Houston, Brock Osweller (campeão do último Super Bowl passado com o Denver, reserva de Peyton Manning) se destacar, levando o time a uma tranquila vitória, com 14 passes em 25 tentados para 168 jardas, 1 TD, nenhuma interceptação e, de quebra, uma corrida que ele mesmo deu para marcar um dos touchdowns).

Agora, o Houston aguarda o resultado de Pittsburgh Steelers x Miami Dolphins para saber se enfrenta o Kansas City Chiefs (se o Miami tiver vencido) ou o New England Patriots (se o Pittsburgh tiver vencido).

No outro jogo, o Detroit Lions até que conseguiu segurar o Seattle durante boa parte do jogo e entrou no último quarto perdendo por apenas 10 a 6. Mas, na reta final, o Seahawks mostrou a sua qualidade e fechou com 26 a 6.

O QB Russell Wilson acertou 23 passes em 30, com 224 jardas e 2 TDs. E ainda contou com a excelente partida do running back (corredor) Thomas Rawls, 161 jardas e 1 TD. Assim, não deu para o QB dos Lions, Matthew Sttaford (18 passes em 32 , 205 jardas nenhum touchdowns ou interceptação) tentar um milagre para o Detroit.

O Seattle Seahawks fará a final de divisão contra o Atlanta Falcons.