Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tênis de mesa: Calderano vence nas duplas e vai à chave principal

O brasileiro e o francês, Simon Gauzy, venceram a dupla belga, Martin Allegro e Florent Lambiet por 3 sets a 2. O próximo confronto será contra forte dupla de Hong Kong

Hugo Calderano em ação no tênis de mesa (Foto: Divulgação)
Escrito por

Hugo Calderano venceu sua primeira partida no Aberto da Alemanha e se classifica para a fase principal do torneio entre as duplas. Junto do francês Simon Gauzy, a dupla venceu os belgas, Martin Allegro e Florent Lambiet por 3 sets a 2, parciais de 11/7, 7/11, 11/9, 13/11 e 11/7.

Com isso, o brasileiro - que já tinha estreia programada no individual para esta sexta-feira - jogará, no mesmo dia, mais tarde, pela fase de duplas, às 15h50 (de Brasília), contra a dupla de Hong Kong formada por Kwan Kit Ho e Chun Ting Wong, respectivamente. Na mesma listagem, Hugo é o 31º, e o francês Gauzy, o 84º.

Com isso, o brasileiro enfrenta, nesta sexta-feira, às 15h50, a dupla de Hong Kong, formada por Kwan Kit Ho e Chun Ting Wong, respectivamente os 6º e 8º colocados no ranking mundial de duplas.

O técnico Jean René Mounie analisou a vitória na estreia e as dificuldades encontradas, especialmente no começo do confronto, destacando as atuações tanto de Calderano quanto de sua dupla, Simon Gauzy.

- Hoje tivemos um jogo bem difícil. O início foi complicado, pois os jogadores da Bélgica jogaram o melhor deles no começo da partida. Tivemos problemas também para achar o ritmo do jogo, mas passo a passo melhoramos. Mesmo não desenvolvendo nosso melhor nível, o Hugo e Simon mostraram vontade de brigar até ganhar - ressaltou o técnico

Calderano tem a estreia programada no individual para o mesmo dia. O adversário do brasileiro na chave de simples será definido no período da tarde, após a última rodada da fase classificatória, que apontará 16 mesa-tenistas para a etapa principal em Bremen. Antes dele, Gustavo Tsuboi deixou o evento ainda na fase de grupos, com um triunfo e um revés.