Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tênis de Mesa: Brasil garante dois ouros no individual nos Jogos Sul-Americanos

Pelas finais do individual, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy garantem a medalha dourada para o país, em Cochabamba, Bolívia, pela competição internacional

Final feminina teve dobradinha brasileira, com ouro para Bruna Takahashi e Lin Gui ficando com a medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba (Foto: Divulgação)
Escrito por

O tênis de mesa brasileiro fechou a participação nos Jogos Sul-Americanos com mais conquistas. Nesta quinta-feira, no Coliseo Evo Morales, em Cochabamba, na Bolívia, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy conquistaram mais dois ouros, nas disputas individuais. E a final feminina teve um gostinho especial, com duas mesa-tenistas do nosso país: Lin Gui ficou com a medalha de prata.

Bruna Takahashi venceu a colega de equipe na decisão, por 4 a 2. Foi o quarto ouro de Bruna na competição. Anteriormente, a melhor mesa-tenista do Brasil no ranking mundial já havia conquistado o título por equipes, duplas mistas e duplas femininas.

Vitor Ishiy precisou passar pelo peruano Bryan Blas, nas quartas de final, e pelo chileno Gustavo Gómez, em duelo equilibrado na semifinal. Na decisão, outro chileno, Juan Lamadrid. Vitória incontestável do brasileiro, por 4 a 2, com as parciais de 11/6, 11/6, 6/11, 9/11, 11/6 e 11/7. Foi o terceiro ouro.

Lin Gui pode se considerar uma vitoriosa com a prata. Ela sofreu intensamente com a altitude de Cochabamba, tendo que recorrer aos balões de oxigênio com frequência no início da competição. Foi poupada das disputas de duplas mistas e duplas femininas e voltou para brilhar no individual.