Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico de Alison dos Santos revela ‘segredo’ para título mundial

Felipe Siqueira ressaltou disciplina de Piu e mirou novas conquistas na Diamond League

Piu conquistou os 400m com barreira e está invicto na temporada (Wagner Carmo/CBAt)
Escrito por

O título mundial de Alison dos Santos foi muito celebrado por toda a delegação brasileira. No entanto, ninguém ficou mais orgulhoso que Felipe Siqueira. O treinador do velocista brasileiro não escondeu a emoção e revelou o 'passo a passo' dos treinamentos rumo ao ouro em Eugene, nos Estados Unidos. 

- A gente tem as distâncias entre as barreiras e a gente tenta montar um programa, uma estratégia onde o atleta se ajuste a essas distâncias. Isso vai muito do biotipo do atleta, da estatura, do nível de força e do nível técnico. O Alison ainda é um atleta jovem, então a gente buscou o melhor modelo para ele - disse, em entrevista ao 'GE'. 

Felipe revelou, ainda, que Alison teve que trabalhar duro para evoluir nos primeiros 200m da prova, considerados o 'ponto fraco' do brasileiro. Ao observar os principais adversários na luta pelo título, o treinador conseguiu minimizar a diferença em relação a largada de Piu. 

- Essa primeira parte da prova está relacionada ao nível de força do atleta e isso você só vai ganhando com o tempo. O Alison ainda é jovem, então a gente trabalha isso de maneira gradativa. A gente sabe que esse (a primeira metade da prova) é o ponto forte do Warholm e do Benjamin, então a gente tinha que tentar empatar isso para ganhar na segunda. Então a gente melhorou os primeiros 200m dele para ele passar a primeira parte da prova junto dos dois. Deu certo - frisou. 

Com novas competições no horizonte, Felipe e Alison seguem trabalhando duro para obter novos resultados positivos. De acordo com o treinador, as próximas etapas da Diamond League também ditarão o ritmo do ciclo preparatório para as Olimpíadas de Paris. 

- Fizemos uma preparação para o Campeonato Mundial. Usamos todas as competições como preparatórios. Temos mais três etapas da Diamond League: dia 6 de agosto na Polônia, dia 2 de setembro na Bélgica e dia 7 de setembro na Suíça. Só depois disso teremos férias - concluiu.