Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Suzane Carvalho retorna ao motociclismo com vitória

Afastada das pistas há um ano, a campeã nacional faturou a na primeira etapa do SuperBike em Interlagos (SP)

Suzane Carvalho foi campeã da Copa Honda CBR 500R em 2015 Luciano Sampafotos/Divulgação
Escrito por

Após um ano longe do motociclismo, aposentada, a carioca Suzane Carvalho voltou às pistas em grande estilo. No último domingo, a piloto de 53 anos venceu, na categoria feminina, a etapa de abertura do SuperBike Brasil,em Interlagos (SP), pela Copa Honda CBR 500R, diante de um grande público.

- Foi um retorno espetacular. A moto é muito boa, rápida e divertida de pilotar. Para a primeira etapa, foi excelente. A partir de agora é trabalhar ainda mais para brigar pelo primeiro lugar no geral - comemorou a bicampeã nacional máster.

Suzane também comentou sobre a temporada e o surgimento de novos talentos. 

- Com 53 anos, eu estou correndo com gente jovem, outras mulheres e também pilotos com muita experiência. É uma categoria que promete um campeonato bastante competitivo e que abre portas para mais mulheres e para revelar novos talentos no motociclismo - comentou a intrutora do Centro de Treinamento de Pilotos, que completa:

- Não só na pista, mas vejo que a procura pelo motociclismo e por quem quer aprender a pilotar cresceu muito.

Ao todo, 12 mulheres competiram nas diversas categorias da SuperBike Brasil. Outra atração em Interlagos foi a volta de Alex Barros, o maior nome da história do motociclismo nacional. Após dez anos de ausência das pistas, ele também mostrou que continua em forma e foi o segundo colocado na principal categoria, a SuperBike Pro, prova vencida por Erik Granado.

A próxima etapa do SuperBike Brasil está marcada para 28 de maio, novamente em Interlagos. Ao todo, serão oito etapas, incluindo provas em Curitiba e Goiânia.