Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Surfistas de ondas grandes são premiados no Big Wave Awards BR

Realizado na última quarta-feira, no Rio de Janeiro, o evento premiou sufistas em seis modalidades e teve entre vencedores Carlos Burle, um dos pioneiros no esporte

Realizado na última quarta-feira, no Rio, o Big Wave Awards Brasileiro, premiou os melhores sufistas em seis modalidades (Foto: Extreme Club Oficial)
Escrito por

Nesta quarta-feira, aconteceu no Rio de Janeiro o Big Wave Awards Brasileiro, evento que premia os surfistas que realizaram suas melhores ondas grandes na temporada de inverno. Organizada por Eraldo Gueiros, pioneiro no surf de ondas grandes e ex-parceiro de Carlos Burle, a premiação foi destinada aos melhores atletas em seis categorias: Ride of the Year masculino e feminino, Maior Onda (Surf, Sup, Kitesurf e Bodyboard), maior Onda Surfada na Remada, maior Vaca, Rookie of The Year masculino e feminino, e a maior Onda de Kite.

Antes da premiação, os surfistas indicados tiveram seu desempenho analisado por cinco jurados com nomes consagrados na comunidade de ondas grandes, que indicaram o atleta em maior nível de dificuldade e habilidade. No encerramento da fase de seleção, foram conhecidos os cinco finalistas de cada categoria e ainda teve votação aberta ao público pela plataforma do evento no Instagram.

Realizado no Hotel Fasano, no bairro de Ipanema, na Zona Sul carioca, o Big Wave Awards Brasileiro foi apresentado por Eraldo Gueiros e pelo judoca Flávio Canto, que também surfa nas horas vagas, e ainda contou com as participações especiais de Dani Suzuki e Erika Prado.

Entre os sufistas premiados, Carlos Burle foi o vencedor da Categoria Ride Of The Year Masculino, com um Swell épico em uma onda na Lage de Manitiba, em Saquarema (RJ). Michaela Fregonezi levou o Ride Of The Year Feminino surfando em Itacoatiara, praia de Niterói (RJ) que também rendeu os prêmios do Rookie Of the Year para Gabriel Sampaio e Raquel Heckert.

Lucas Chumbo faturou dois títulos: Maior Onda e Maior Onda Surfada na Remada, com uma onda gigante na Praia do Cardoso, localizada em Laguna (SC). A Maior Vaca foi a do Reyzinho Duarte, e Marcelo Paraízo venceu a Maior Onda de Kite, com uma onda na Barra da Tijuca. Rodrigo Cutelo fechou a lista dos premiados sendo o atleta que mais recebeu votos no Instagram, com uma onda surfada em Santa Catarina. Confira as ondas premiadas em: extremeclub.com