Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mundial de Surfe: Filipe Toledo sofre virada e fica com o vice-campeonato na etapa de El Salvador da WSL

Atual líder do ranking, brasileiro chegou a liderar a final, mas perdeu nos últimos minutos para o americano Griffin Colapinto

Fiulipe Toledo perde final nos últimos minutos (Thiago Diz/World Surf League)
Escrito por

Não deu para o Brasil na final da etapa de El Salvador do Mundial de Surfe. Atual líder do ranking, Filipe Toledo acabou derrotado para o americano Griffin Colapinto na decisão, em uma bateria que foi decidida nos minutos finais. Nas semis, Griffin superou Gabriel Medina em uma bateria bastante polêmica.

+ Golden State Warriors é campeão: saiba os times com mais títulos da NBA

Filipinho começou muito bem a final. Após 15 minutos sem ondas, o brasileiro conseguiu dropar e realizou uma rasgada e dois aéreos, tirando 9,57. Como resposta, Griffin também arrancou uma nota na casa dos nove pontos. A partir daí, a briga ficou pela troca da segunda nota.

A nota de "back-up" deixou a bateria empatada em 16,00 pontos. Precisando de uma nota 7,01 e sem ter a prioridade, Griffin foi para o tudo ou nada e, após encaixar dois aéreos, conseguiu tirar uma nota 8.00 e virou a prova.

+ Federação internacional atualiza ranking de melhores times do mundo; top 10 tem 4 brasileiros

Colapinto já tinha vencido Toledo em uma final nesta temporada, na etapa de Peniche, em Portugal. Apesar da derrota na decisão em El Salvador, o brasileiro segue na liderança do ranking mundial. Já o americano, vencedor da etapa, é o terceiro. Nas quartas, Filipinho bateu o australiano Callum Robson. Nas semis, bateu o campeão olímpico ítalo Ferreira.

POLÊMICA EM ELIMINAÇÃO DE MEDINA

O bicampeão mundial Gabriel Medina foi eliminado de maneira polêmica justamente para Griffin Colapinto. Na semifinal, o brasileiro acabou sendo derrotado pelo americano após a última onda, que decidiu a bateria. O resultado repercutiu entre especialistas e internautas na web, muitos considerando a nota elevada para a manobra apresentada. 

PRÓXIMA PARADA: BRASIL

O Circuito Mundial de Surfe desembarca no Brasil para a realização da próxima etapa, que acontece em Saquarema, mais precisamente na Praia de Itaúna, entre os dias 23 de 30 de junho.