Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Superliga: Taubaté vence Sada Cruzeiro e fica mais perto da decisão

Na primeira partida da semifinal, o Taubaté venceu o Sada Crzeiro por 3 sets a 1, em Contagem, e pode garantir vaga na final jogando em casa, na semana que vem

Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic
Escrito por

O Taubaté Funvic está mais perto da grande decisão da Superliga Masculina. N atarde deste sábado, o time paulista encarou o Sada Cruzeiro na primeira partida da semifinal, em Contagem, e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/22, 25/17 e 29/27.

O primeiro set foi bem equilibrado, com as duas equipes tomando a frente do placar em momentos alternados. Enquanto o Taubaté apostava na velocidade e na força do seu ataque, principalmente com Wallace, o bloqueio era o fundamento que o Sada Cruzeiro utilizava para se manter vivo no jogo. Já na reta final do set, após ficar atrás por dois pontos, uma sequência de saques de Nico Uriarte desestabilizou a defesa do Taubaté e o time mineiro fechou o set em 25 a 23.

No segundo set, o Taubaté pareceu ter aprendido com a estratégia dos adversários e começou a sacar perigosamente. A técnica fez a diferença, e o time abriu 10 a 6 rapidamente. Solé, principalmente, encaixou uma série de saques venenosos que garantiram a vantagem do Taubaté durante todo o set. O Sada Cruzeiro ensaiou uma reação no fim, mas o time visitante conseguiu segurar o placar e venceu o set por 25 a 22.

No terceiro set, o Taubaté manteve seu bom momento e aumentou a intensidade do jogo, chegando a abrir oito pontos de vantagem, a maior diferença do jogo até então. Contando com os erros do Sada Cruzeiro, o Taubaté conseguiu fechar tranquilamente o terceiro set em 25 a 17, virando a partida em Contagem.

Já o quarto set virou uma verdadeira decisão. O Sada Cruzeiro voltou a se encontrar na partida e deu trabalho ao Taubaté, que tentava fechar a partida. Disputando ponto a ponto, o Cruzeiro contou com o apoio da torcida para incendiar o jogo, e levou o match point do Taubaté além dos 25 pontos. Numa reta final incrível, com direito ao brilhantismo de Wallace, o Taubaté conseguiu vencer por 29 a 27 e fechou o primeiro jogo da semifinal.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 10, em Taubaté. Se a equipe paulista vencer mais uma vez, garante vaga na final. Caso o Sada Cruzeiro vença, um terceiro jogo de desempate será realizado em Contagem.