Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Solar Cearense recebe o quarto colocado, Paulistano/Corpore

Técnico Alberto Bial chama a atenção para o mau desempenho no período, que tem custado resultados importantes ao time nordestino

Solar Cearense fará segunda partida consecutiva em casa (Foto: Geremias Orlandi/Caxias do Sul)
Escrito por

O Solar Cearense enfrenta o Paulistano/Corpore, nesta quarta-feira, às 20h30, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, para tentar acabar com um problema que tem atrapalhado o time dirigido pelo técnico Alberto Bial no NBB: a irregularidade, principalmente nos terceiros quartos.

A equipe nordestina, de acordo com o técnico, tem deixado os resultados positivos escaparem justamente por um rendimento ruim no período.

- Esse jogo contra o Paulistano passa a ser definitivamente importante para a nossa equipe, já que, diante do Vitória, tivemos o triunfo em nossas mãos. Poderíamos ter confirmado o resultado no primeiro tempo, mas o deixamos escapar num terceiro quarto muito abaixo do que a gente imaginava. O Paulistano vem à nossa frente. Esperamos corrigir as falhas que têm se tornado uma constante no terceiro quarto de jogo. A gente quer achar essa regularidade, que vem sendo um problema no time. Altos e baixos podem até existir, mas não de uma maneira tão exacerbada como vem acontecendo - comenta Alberto Bial

O treinador reforça que, mesmo com dificuldades, chegou a hora de reverter esta estatística

- Temos que ter um equilíbrio maior, apesar de muitos jogadores atuando no sacrifício. A equipe pode render mais e tem que reagir. Está mais do que na hora. O próximo jogo é o mais importante, respeitando o Paulistano, que tem como característica uma versatilidade muito grande de seus jogadores. Um time muito bem dirigido e muito qualificado.

Recuperando-se de uma torção no joelho, o ala-armador Duda Machado ainda não tem previsão de retorno às quadras. Por outro lado, o ala Gruber, que desfalcou o Solar Cearense na partida contra o Universo/Vitória, no último sábado, por causa de uma lesão muscular na coxa, deve ter presença confirmada diante do Paulistano/Corpore, após liberação para os treino da tarde desta terça-feira, o último antes do confronto contra o time de São Paulo.

- Vamos em busca da nossa recuperação. Trabalhamos em cima do que precisamos corrigir e melhorar. Enfrentaremos um time jovem, que tem bons jogadores, mas temos que nos impor em casa, diante do nosso torcedor, para retomarmos o caminho das vitórias - aponta o ala Marcus Toledo, jogador que mais recuperou bolas nesta edição do NBB, com média de 2,17 roubos por partida.

Depois de enfrentar o Paulistano/Corpore, o Solar Cearense ainda disputará mais duas partidas consecutivas no ginásio Paulo Sarasate: Liga Sorocabana e Esporte Clube Pinheiros, dias 13 e 25 de janeiro, respectivamente, ambos às 20h30 (horário de Brasília).