Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Solar Cearense bate Liga Sorocabana fora de casa e se reabilita no NBB

Time de Alberto Bial volta a vencer após duas derrotas seguidas

Solar Cearense bate a Liga Sorocabana e se reabilita no NBB (foto:Divulgação)
Escrito por

O Solar Cearense bateu a Liga Sorocabana, por 78 a 70, na noite desta sexta-feira (13), no ginásio Gualberto Moreira, no interior de São Paulo. Com a vitória, o time se reabilita no NBB 8 depois de dois tropeços contra São José Basquete e Paulistano. Com 19 pontos, Duda Machado foi o cestinha. O armador Davi Rossetto, com 16, além de cinco rebotes e quatro assistências, também apareceu bem. Leozão, com 13 rebotes, foi destaque nos garrafões.

Por causa de uma queda na energia elétrica no ginásio, o início da partida atrasou 15 minutos. Quando a bola subiu, o Solar Cearense logo assumiu a liderança no placar. No primeiro quarto, Davi comandou as ações dos visitantes e, com sete pontos, foi o destaque dos 10 minutos iniciais: 25 a 19 para o Solar Cearense. Mas, empurrada pela torcida, a Liga Sorocabana conseguiu diminuir a diferença no segundo período: 35 a 32. Depois do intervalo, a equipe dirigida por Alberto Bial voltou melhor, principalmente na defesa. Chegou a abrir 12 pontos de vantagem, mas os donos da casa voltaram a reagir e o jogo foi para o último quarto com sete pontos a favor do Solar Cearense: 57 a 50. Apesar de a Liga Sorocabana ter diminuído a vantagem no período final, os visitantes fecharam o jogo em 78 a 70, chegando à segunda vitória no NBB 8. Para o técnico do Solar Cearense, Alberto Bial, a vitória vem premiar o bom momento técnico do time e dar uma injeção de ânimo no espírito da equipe:

- Vínhamos de duas derrotas, e isso não pode acontecer. O Solar Cearense veio para buscar duas vitórias. Em um grande jogo, um dos melhores que já disputamos (contra o Paulistano), perdemos em detalhes. Agora nos recuperamos dentro desse alçapão, dessa dificuldade que é jogar em Sorocaba. Levamos esse espírito para a próxima partida, contra o Brasília, porque queremos fazer da nossa casa a nossa fortaleza - declarou o treinador.


Agora, o Solar Cearense inicia uma sequência de quatro partidas diante de sua torcida, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Começando pelo jogo contra o Uniceub/BRB/Brasília, na próxima terça (17). Já a Liga Sorocabana vai tentar se recuperar da derrota em casa contra o atual tricampeão do NBB, o Flamengo. O jogo é na próxima quarta-feira (18), também no Ginásio Gualberto Moreira.