Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sesi-SP vence novamente e está a um passo das semifinais da Superliga

Fora de casa, o time paulista conquista uma vantagem importante e pode garantir seu lugar na próxima fase neste domingo

O Sesi-SP terminou a fase de grupos na terceira colocação Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Escrito por

Depois de vencer o primeiro jogo em casa, o Sesi-SP esteve em Belo Horizonte (MG) nesta quarta-feira e conseguiu a segunda vitória sobre o Minas Tênis Clube (MG), abrindo a vantagem de 2 jogos a 0 na série melhor de cinco pelas quartas de final da Superliga masculina. Hoje, o time paulista venceu por 3 sets a 1 (29/27, 19/25, 25/21 e 25/18), em 1h59 de partida disputada na Arena Minas.

O oposto do Sesi-SP, Théo, foi um dos grandes destaques da partida. Com atuação decisiva, foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei.

Sem poder contar com o ponteiro Douglas Souza, que sofreu um estiramento no abdômen, o Sesi-SP sofreu mais um desfalque depois de estar sem outro ponteiro, Fábio, e com outro jogador da mesma posição, Murilo, voltando de lesão no cotovelo. O oposto Théo falou sobre o desfalque e chamou atenção para a necessidade de uma ajuda de todos.

- Tivemos mais uma baixa, que foi a do Douglas, que nos pegou desprevenidos, mas todos têm os seus problemas. Não podemos ficar sentindo isso. Temos que nos ajudar, adaptar o que for preciso e fazer o que puder de melhor - afirmou o oposto, já pensando no próximo duelo, novamente em casa:

- Sabemos que vai ser mais um jogo muito difícil. Conseguimos vencer aqui dentro, que é difícil, e vamos levar a série para casa. Não podemos deixar a ansiedade dominar. Temos que saber que eles vão chegar forte e o nosso time tem que estar no máximo

Pelo lado do Minas, o central Flávio lamentou o resultado negativo.

- O Sesi-SP teve todos os méritos, fez um belo jogo e venceu jogando melhor do que o nosso time hoje. Não conseguimos repetir a boa atuação que tivemos no primeiro jogo. Tivemos alguns erros bobos, que nos custaram a partida. É difícil a nossa situação agora, mas vamos em busca. Não desistimos.

O terceiro duelo entre Sesi-SP e Minas será neste domingo, às 16h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo do SporTV. Em caso de uma vitória, o time paulista estará classificado para as semifinais da Superliga masculina.