Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sergio Pérez prevê fim de semana muito difícil em GP da China “de único treino”

Com o GP da China recebendo o formato sprint, pilotos e equipes terão apenas um treino para deixar o carro ajustado para o fim de semana

Perez venceu a corrida Sprint no Azerbaijão em 2023 (Foto: LISI NIESNER/AFP)
Escrito por

Sergio Pérez acredita que vai ter uma corrida de desafios durante o retorno da Fórmula 1 à China neste final de semana. Isso porque a etapa em Xangai será no formato sprint e os pilotos terão apenas um treino para deixar o carro preparado para todas as sessões de classificação e de corrida. E por nunca ter trabalhado com a Red Bull nesta pista, o mexicano acredita que pode sofrer um contratempo ainda maior.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O GP da China sofreu um hiato de quatro anos por causa da Covid-19, e a forma que ele está voltando para o calendário da Fórmula 1 não está agradando alguns pilotos. Depois de Max Verstappen mostrar seu descontentamento com o formato adotado pela categoria em Xangai, foi a vez Pérez externar sua opinião.

➡️ Mercedes diminui Vesti e Aron ao transformar programa da F1 em ‘academia Antonelli’

O mexicano reconhece que o fim de semana sprint pode trazer benefícios para o espetáculo. No entanto, acredita que também pode ser extremamente prejudicial para os pilotos. Afinal, qualquer contratempo na pista durante o TL1 impacta o trabalho das equipes no restante do fim de semana.

- Só espero que não tenha problemas com a pista, como com bueiros, por exemplo. Isso só vai tirar o nosso foco (e atrapalhar o trabalho durante o TL1). Mas acho que para o show, (a corrida sprint na China) provavelmente é uma coisa boa - disse Pérez.

(Foto: Giuseppe CACACE / AFP)

➡️ Seleção Brasileira Masculina de Vôlei anuncia o primeiro grupo de convocados para a Liga das Nações

- Mas pensando na preparação para o fim de semana, vai ser muito difícil. Nunca corri lá com a Red Bull, então tenho muito trabalho a fazer em um único treino- finalizou o mexicano.

A Fórmula 1 volta a acelerar entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia.