Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Semifinal do Mundial de Formula Kite terá participação brasileira

Bruno Lobo entra nas disputas com chances de avançar à final em Oristano, na Itália<br>

Bruno Lobo está entre os destaques no ranking mundial de Fórmula Kite (Foto: @onboardsports)
Escrito por

O campeão pan-americano Bruno Lobo está classificado para a fase final do Mundial de Formula Kite 2021, competição disputada em Torre Grande (Oristano), na Itália. O atleta de São Luís (MA), que faz campanha olímpica para Paris 2024, entrou com a 17ª posição e as provas decisivas ocorrem neste sábado (16), a partir de 6h (Horário de Brasília).

A página da CBVela no Facebook fará a transmissão das regatas em parceria com a IKA – International Kiteboarding Association – https://www.facebook.com/cbvela

Bruno manteve boa média durante toda a competição no Mar Mediterrâneo, que teve início na quarta-feira (13) para todas as categorias. O velejador levará para a fase semifinal 17 pontos e se entrar entre os 18 carimba vaga na finalíssima do domingo (17) com 42 pontos. Foram realizadas 10 regatas na fase inicial com o descarte de dois piores resultados por atleta.

Os franceses Axel Mazella e Theo de Ramecourt terminaram a fase de classificação dividindo a liderança do Mundial de Kite 2021 com apenas 9 pontos perdidos. A competição no masculino conta com 89 atletas.

”São vários atletas do mundo todo, um campeonato de alto-nível, sendo o primeiro do novo ciclo olímpico. É uma marca inicial para ver o que precisamos corrigir para os próximos. Estou evoluindo a cada prova, tomando as melhores decisões”, explicou Bruno Lobo.

Outro brasileiro na disputa, Claudio Cruz, terminou a fase de classificação na 78ª colocação.

Já a maranhense Socorro Reis foi penalizada e perdeu 20% dos pontos das primeiras regatas e caiu para a 37ª posição, perdendo a chance de entrar na flotilha ouro. A velejadora de 37 anos segue na competição podendo ganhar o campeonato de máster. As regatas do feminino contaram com 49 atletas e a liderança é da norte-americana Daniela Moroz.