Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem dificuldades, Brasil estreia com vitória sobre Camarões no Pré-Olímpico feminino de vôlei

Com triunfo fácil por 3 a 0, seleção feminina de vôlei começou a caminhada por uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio. Nesta sexta, Brasil encara a seleção de Azerbaijão

Brasil fez 25 x 14/25 x 13/25 x 16 sobre Camarões (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

Sem sustos. Assim a Seleção Brasileira feminina de vôlei estreou no Pré-Olímpico, na tarde desta quinta-feira. Sem dificuldades, o Brasil fez 3 a 0 em Camarões (25 x 14/25 x 13/25 x 16), no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia. Nesta sexta-feira, às 14h15, a Seleção volta a mesma quadra para enfrentar o Azerbaijão pela segunda rodada da competição.

O Brasil começou o primeiro set errando um pouco mais do que o normal e o placar ficou apertado no início, com Camarões sempre ficando apenas um ou dois pontos atrás. Mas, após o tempo técnico, a Seleção Brasileira voltou melhor, diminuiu os erros e já abriu dez pontos: 21 a 11. Voltando de lesão, Tandara marcou o ponto que definiu a primeira parte do jogo: 25 a 14.

No segundo set, o Brasil se impôs desde o começo e não deu chances para a seleção de Camarões. No segundo tempo técnico, o Brasil já vencia por 16 a 7. As brasileiras mantiveram o ritmo durante todo o período e fecharam o set em 25 a 13, com o último ponto marcado por Bia.

O terceiro set foi o mais difícil para o Brasil. Camarões começou melhor e chegou a abrir 3 a 1. Mas logo depois as brasileiras voltaram a dominar o jogo e já viraram para 7 a 6. A partida continuou disputado até a segunda parada técnica, quando o Brasil vencia por 16 a 12. Na volta, a Seleção aumentou ainda mais a vantagem e, num erro de saque da jogadora camaronesa, o Brasil fechou o set em 25 a 16 e o jogo em 3 a 0.

A ponteira Gabi, maior pontuadora da partida, com 14 pontos, avaliou o terceiro set do Brasil e o próximo adversário na disputa por uma vaga em Tóquio 2020.

- Cometemos erros bobos no terceiro set, não podemos deixar isso acontecer. Mas estou muito feliz com ginásio lotado, esperamos essa energia nos próximos jogos. A equipe do Azerbaijão é mais alta, mais técnica, vai ser mais difícil do que hoje. Temos que ter inteligência - disse a jogadora ao SporTV na saída de quadra.

Azerbaijão e República Dominicana fazem o outro jogo do grupo nesta primeira rodada. O time que tiver a melhor campanha após as três rodadas estará classificado para os Jogos Olímpicos de 2020.