Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem dar chances ao prodígio japonês, Hugo Calderano está nas semifinais

Arrasador, brasileiro faz 4 a 0 em Tomokazu Harimoto, de 14 anos, e leva o Brasil ao top-4 do Aberto do Catar<br>

Foto: Divulgação/ITTF
Escrito por

O brasileiro Hugo Calderano passou pelo japonês Tomokazu Harimoto sem dificuldades. Em outra atuação notável, o brasileiro se classificou para a semifinal e está entre os quatro melhores do Aberto do Catar, torneio nível Platinum do Circuito Mundial, o Grand Slam do tênis de mesa. Na manhã deste sábado, o brasileiro venceu o jovem japonês - que com apenas 14 anos é número 12 do mundo - por 4 sets a 0, parciais de 11/5, 11/6, 11/6 e 11/7.

A semifinal acontece ainda neste sábado, Gaoyuan Lin, da China será o adversário da semifinal. Ele bateu Chun Ting Wong, de Hong Kong, por 4 a 0. Aliás, somente Hugo não é chinês no top-4 do evento.

O brasileiro já ao menos repetirá o resultado do Aberto da Hungria, do qual também foi semifinalista. Ele confirma o segundo pódio na segunda competição do Circuito Mundial em 2018.

O JOGO
Hugo entrou super concentrado e construiu uma vitória segura no primeiro set. Sempre em vantagem, fechou a parcial em 11 a 5.

O segundo set começou com trocas de bola mais agressivas, mas Hugo rapidamente recuperou o domínio do jogo. Depois de fazer cinco pontos seguidos, criou distância confortável e caminhou para o 2 a 0, com um 11 a 6.

Hugo seguiu sobrando no terceiro set. Depois de perder o primeiro ponto, fez incríveis sete seguidos e novamente ficou folgado no jogo. No final, repetiu o 11 a 6 da parcial anterior.

Com o emocional visivelmente abalado, o japonês entrou ainda mais fragilizado para o quarto set. Hugo novamente abriu vantagem no início (6 a 0) e, apesar do japonês tentar uma reação salvando alguns match points, fechou o jogo com 11 a 7.