Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção feminina de rúgbi garante vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Yaras mantêm hegemonia na América do Sul, superam a Colômbia na final do classificatório por 28 a 15 e conquistam a vaga olímpica em Lima, no Peru<br>

Brasil conquistou a vaga olímpica no rúgbi feminino (Foto: Federação Peruana de Rúgbi)
Escrito por

O Brasil está classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 no rúgbi sevens feminino! A Seleção conquistou no último domingo o título do Torneio Qualificatório, em Lima, no Peru, ao vencer a Colômbia por 28 a 15. A competição serviu como evento-teste para o Pan de Lima, que será disputado no mesmo estádio do Complexo Andrés Avelino Cáceres, no fim de julho.

– Conseguimos colocar em campo tudo o que estávamos treinando. Com certeza as adversárias estudaram nosso jogo, mas também demos esse passo à frente e tínhamos outras cartas na manga. O resultado foi só consequência do trabalho que a gente vem fazendo – disse Raquel Kochhann, capitã das Yaras, após o título.

A campanha perfeita das Yaras rendeu 160 pontos apenas no primeiro dia, após as vitórias sobre Venezuela (55 a 0), Guatemala (55 a 0) e Paraguai (50 a 5). No segundo dia, as brasileiras ainda enfrentaram as peruanas, donas da casa, e ganharam por 40 a 12, para garantirem o primeiro lugar no grupo A.

Já no grupo B, Colômbia e Argentina disputaram ponto a ponto a liderança, com vantagem para as Tucanas colombianas, que ficaram em primeiro no saldo de pontos, após empate de 24 a 24 com as Pumas argentinas.

Com isso, a equipe argentina entrou no caminho brasileiro já nas semis, mas não foi páreo para as Yaras. A vitória por 36 a 14 colocou o Brasil na grande final. Com 28 a 15 sobre a Colômbia, o Brasil garantiu o título do torneio e a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a grande meta da temporada.

O resultado foi mais um neste 2019 estrelado das Yaras, que venceram a etapa de Hong Kong do Womens Sevens World Series e o 15º título Sul-Americano de Sevens, disputado no Paraguai.