Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção Brasileira volta a encarar a Polônia antes do Grand Prix

Brasileiras duelam com as polonesas nesta quinta-feira, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo

O Brasil é o atual campeão do Grand Prix e soma 11 títulos
Escrito por

Depois de vencer o primeiro amistoso contra a Polônia por 3 sets a 0 na última terça-feira, em Belo Horizonte (MG) , a Seleção Brasileira feminina de vôlei voltará à quadra contra as polonesas nesta quinta-feira. A equipe do treinador José Roberto Guimarães jogará com as polonesas, às 21h30, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). As partidas amistosas servem de preparação para a disputa do Grand Prix. 

O treinador José Roberto Guimarães falou da expectativa para o segundo duelo contra a Polônia.

- Acredito que a Polônia vai dar mais trabalho nesse segundo amistoso. No primeiro jogo em Belo Horizonte elas estavam sentindo o fuso horário de cinco horas de diferença. Temos que treinar cada vez mais o passe porque o nosso time não é alto e precisamos jogar sempre com a bola na mão.Também é necessário mais precisão no saque e diminuir o número de erros. Será mais um bom teste antes da nossa estreia no Grand Prix - disse o comandante.

Destaque no primeiro duelo contra a Polônia, a ponteira e capitã Natália falou sobre a oportunidade de jogar em São Paulo.

- Será muito bom jogar no Ibirapuera. É um ginásio do qual tenho boas memórias. Espero que o público compareça e nos prestigie. Tenho um carinho grande por essa cidade e os torcedores daqui. Temos treinado muito forte para a estreia no Grand Prix e esse jogo será mais uma oportunidade de avaliarmos o nosso momento atual - afirmou a jogadora.

A primeira etapa do Grand Prix será disputada de sete a nove de julho, em Ankara, na Turquia, e o Brasil terá como adversários a Bélgica, a Sérvia e a Turquia. A estreia das brasileiras será no dia sete de julho, às 13h30 (horário de Brasília) contra a Bélgica.

A equipe verde e amarela para os amistosos em Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) é composta pelas levantadoras Roberta, Naiane e Macris, as opostas Tandara, Monique, Fernanda Tomé e Edinara, as ponteiras Natália, Rosamaria, Drussyla e Amanda, as centrais Carol, Adenízia, Bia e Mara e as líberos Suelen e Gabi.