Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção Brasileira inicia busca décimo título da Liga Mundial

Brasil estreia nesta terça-feira na Fase Final da competição contra o Canadá; Arena da Baixada também terá o lançamento da biografia do líbero Serginho<br>

Seleção Brasileira encara a Rússia nesta quinta-feira Divulgação
Escrito por

A Seleção Brasileira inicia, nesta terça-feira, às 15h, a busca pelo décimo ouro na Liga Mundial. O primeiro adversário do time verde e amarelo é o Canadá. Todos os confrontos da Fase Final da competição serão realizados na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O Brasil está no Grupo J, assim como os canadenses e russos. O Grupo K é formado por Sérvia, França e Estados Unidos.

Iniciando os treinamentos no estádio do Atlético Paranaense na última sexta-feira, o capitão da equipe, Bruninho, comentou sobre jogar fora de uma quadra convencional.

- Estamos tentando lidar bem com o frio. Estamos usando roupas térmicas e temos que nos acostumar com isso. É um estádio, é muito maior do que estamos acostumados, mas tudo isso faz parte. Temos que nos adaptar e chegar nas melhores condições possíveis para a partida de terça-feira - afirmou.

Bruninho também destacou os pontos fortes do primeiro adversário. 

- O Canadá tem um sistema defensivo muito forte. As vezes não conseguem matar a jogada, mas cobrem, erram muito pouco e nós temos que estar muito tranquilos para jogar porque é uma partida que tem tudo para se tornar longa. Temos que ter essa frieza para enfrentá-los. Amanhã é um dia de ter foco, paciência e tranquilidade.

Para a reta final da competição, o time de Renan Dal Zotto não contará com Lipe e Evandro, lesionados. O ponteiro segue com a equipe e, no último domingo, acompanhou o treinamento do lado de fora da quadra.

A equipe brasileira chega para as finais depois de nove partidas e seis vitórias conquistadas na fase classificatória. A evolução ao longo do campeonato agradou ao ponteiro Lucarelli. Um dos destaques do grupo do Brasil em toda a competição, o jogador destacou, especialmente, as duas últimas semanas, quando a seleção teve duas semanas apenas para treinamentos.

- A primeira semana sofremos um pouco mais, mas tivemos paciência de saber que não estávamos no nosso melhor depois de só duas semanas de treinamento e sem ter feito nenhum amistoso. Com o decorrer da competição, melhoramos, terminamos a fase de classificação na segunda posição e isso foi bom. Nessas duas semanas conseguimos consertar alguns pontos em que estivemos um pouco abaixo e vamos chegar com tudo nesta Fase Final - disse.

Serginho estará na Arena da Baixada:


Além da partida, a partida desta quinta-feira terá, às 18h30, o lançamento da biografia do líbero Serginho. O ídolo retorna a Arena da Baixada após a vitória contra Portugal há dez meses, em jogo amistoso.

- Poder voltar a Curitiba para o lançamento do livro menos de um ano depois da comemoração do ouro olímpico será especial. Serginho se emocionou naquele dia com o carinho do público. Certamente será mais um momento especial - disse o autor do livro, Daniel Bortoletto.

Confira os confrontos da Fase Final da Liga Mundial:


Dia 4 (terça-feira)

15h05 – Brasil x Canadá (jogo 55)
17h40 – França x Estados Unidos (jogo 56)

Dia 5 (quarta-feira)

15h05 – Rússia x Canadá (jogo 57)
17h40 – Sérvia x Estados Unidos (jogo 58)

Dia 6 (quinta-feira)

15h05 – Brasil x Rússia (jogo 59)
17h40 – França x Sérvia (jogo 60)

Dia 7 (sexta-feira) - Semifinais

15h05 – 1º J x 2º K (jogo 61)
17h40 – 1º K x 2º J (jogo 62)

Dia 8 (sábado)

20h – Perdedor do Jogo 61 x Perdedor do Jogo 62
23h05 – Vencedor do Jogo 61 x Vencedor do Jogo 62 (FINAL)