Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiros avançam e Filipe Toledo assume liderança do ranking da WSL

Em mais um show da Brazilian Storm, Jesse Mendes, Willian Cardoso, Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Adriano de Souza e o paulista avançam de fase. Antes líder, Julian Wilson está fora

Medina venceu seu confronto e conquistou a segunda melhor nota do dia (Foto: WSL / Cestari)
Escrito por

Os brasileiros voltaram a comandar mais um dia da etapa de Bali, na Indonésia, do Circuito Mundial (WCT). Jesse Mendes, Willian Cardoso, Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Adriano de Souza e Filipe Toledo venceram seus confrontos e garantiram vaga na quarta fase. Toledo ainda assumiu a liderança no ranking, já que o australiano Julian Wilson foi eliminado. Os únicos que ainda estão na briga com Filipe pelo primeiro lugar, são Italo e Gabriel.

Pela primeira vez avançando até o terceiro round de uma etapa, o brasileiro Jesse Mendes fez ótima bateria acumulando 13.34 pontos e eliminou nada mais nada menos que o bicampeão mundial Jonh Jonh Florence, que fez 11.37. Willian Cardoso bateu o australiano Owen Wright em disputa equilibrada. Segundo brasuca a entra na água, Michael Rodrigues caiu para o também australiano Adrian Buchan.

Quem teve menos trabalho foi Medina, que passou com facilidade pelo sul-africano Michael Ferbuary. O campeão do mundial de 2014 obteve a segunda maior nota do dia, com 15.70. No duelo entre compatriotas, Ítalo Ferreira derrotou Thomas Hermes por 14.30 a 10.10 e também avançou a próxima fase. Logo após Adriano de Souza, o Mineirinho, superou o australiano Joel Parkinson, numa batalha muito acirrada, que terminou com placar de 14.13 a 13.46 a favor do brasileiro.

A Brazilian Storm encerrou sua participação no terceiro round de Bali com Filipe Toledo, que venceu o havaino Keanu Asing e assumiu o topo do ranking mundial. Além de Flipinho, outros dois brasileiros tem chance de encerrar a etapa de Bali na liderança, são eles Ítalo Ferreira e Gabriel Medina.

ROUND 3 MASCULINO:


John John Florence (HAV) 11.37 x 13.34 Jessé Mendes (BRA)
Michel Bourez (PYF) 15.17 x 12.97 Ezekiel Lau (HAV)
Owen Wright (AUS) 10.37 x 12.00 Willian Cardoso (BRA)
Adrian Buchan (AUS) 11.40 x 8.83 Michael Rodrigues (BRA)
Matt Wilkinson (AUS) 15.40 x 15.84 Griffin Colapinto (EUA)
Julian Wilson (AUS) 11.83 x 12.27 Mikey Wright (AUS)
Gabriel Medina (BRA) 15.70 x 9.44 Michael February (AFS)
Frederico Morais (PRT) 13.50 x 16.04 Jeremy Flores (FRA)
Jordy Smith (AFS) 16.36 x 9.00 Conner Coffin (EUA)
Ítalo Ferreira (BRA) 14.30 x 10.10 Tomas Hermes (BRA)
Adriano de Souza (BRA) 14.13 x 13.46 Joel Parkinson (AUS)
Filipe Toledo (BRA) 14.43 x 8.83 Keanu Asing (HAV)

ROUND 4 MASCULINO:

Bateria 1: Jessé Mendes (BRA) x Michel Bourez (PYF) x Willian Cardoso (BRA)
Bateria 2: Adrian Buchan (AUS) x Griffin Colapinto (EUA) x Mikey Wright (AUS)
Bateria 3: Gabriel Medina (BRA) x Jeremy Flores (FRA) x Jordy Smith (AFS)
Bateria 4: Ítalo Ferreira (BRA) x Adriano de Souza (BRA) x Filipe Toledo (BRA)