Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Segundo Major do ano contará com nove duplas brasileiras

Etapa cinco estrelas de Porec do Circuito Mundial de vôlei de praia terá cinco duplas brasileiras no torneio feminino e quatro no masculino

O Brasil lidera o ranking geral do naipe feminino do Circuito Mundial 2017
Escrito por

O segundo Major Series da temporada 2017 do Circuito Mundial de vôlei de praia contará com nove duplas brasileiras. A etapa de Porec, na Croácia, acontece desta terça-feira a domingo. O Brasil é o maior vencedor em torneios do tour internacional disputados na Croácia, com quatro ouros em seis eventos.

Nesta segunda-feir foi realizada a disputa do country quota (cota do país), em que times brasileiros se enfrentam em busca de vaga ao qualificatório. Pedro Solber e Guto (RJ) superaram Vitor Felipe e George (PB) por 2 sets a 1 (15/21, 21/19 e 15/9) e avançaram. No feminino, Elize Maia e Taiana (ES/CE) superaram as campeãs da etapa passada, Maria Elisa e Carol Solberg (PE/RJ) também por 2 sets a 1 (21/18, 14/21 e 13/15).

Três equipes brasileiras no naipe masculino entram já na fase de grupos, a partir desta quarta-feira, pela posição no ranking de entradas: Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Evandro/André Stein (RJ/ES). Já Pedro Solberg e Guto (RJ) disputarão o qualificatório nesta terça, lutando pela vaga em jogo eliminatório direto.

Já no naipe feminino, Larissa/Talita (PA/AL), Ágatha/Duda (PR/SE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) e Josi/Lili (SC/ES) partem da fase de grupos, a partir de quarta-feira, pela posição no ranking de entradas e convite (wild card). Elize Maia e Taiana (ES/CE) disputam o qualificatório nesta terça buscando se juntar aos demais times.

O Brasil lidera o ranking geral do naipe feminino do Circuito Mundial 2017, com Ágatha e Duda, que somam 2.480 pontos. O país aparece ainda em segundo, com Larissa/Talita (2.360 pontos) e terceiro, com Fernanda Berti e Bárbara Seixas (1.780 pontos). Entre os homens, Álvaro Filho e Saymon são os mais bem colocados, em terceiro no ranking, com 1.880 pontos, 500 a menos que os russos Liamin/Krasilnikov, que lideram.