Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Scheidt fica em 10º em evento-teste para Tóquio-2020 e conquista melhor resultado desde retorno à vela

Aos 46 anos, bicampeão olímpico se prepara para disputar sua sétima Olimpíada

Aos 46 anos, Robert Scheidt vai para sua sétima Olimpíada (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

O brasileiro Robert Scheidt ficou com a 10.ª colocação na classe Lases do Read Steady Tokyo, evento-teste da vela para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, encerrado precocemente nesta quinta-feira, por falta de vento. O bicampeão olímpico alcançou a melhor resultado desde a 'suspensão' da aposentadoria, em fevereiro deste ano. O título ficou com o suéco Jesper Stalheim.

Aos 46 anos, Scheidt alcançou o índice necessário para disputar sua sétima Olimpíada ao terminar no 12° lugar, o Campeonato Mundial da Classe Laser 2019, em Sakaiminato, também no Japão - em julho deste ano.

Brasileiros vão bem em Tokyo 

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, na 470, e Jorge Zarif, na Finn, também encerraram entre os dez primeiros de suas categorias. A dupla feminina conseguiu um quarto lugar na Medal Race ficou na quinta colocação. Jorge Zarif terminou em oitavo.