Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Scheidt avança às finais nas Bahamas na terceira posição

Bicampeão olímpico e o parceiro Maguila tentam garantir lugar na decisão neste sábado

Robert Scheidt e Henry Boening avançaram à fase final da Star Sailors League (Foto: Martinez Studio / SSL)
Escrito por

O bicampeão olímpico Robert Scheidt e seu parceiro Henry Boening, o Maguila, avançaram à fase final da Star Sailors League, em Nassau (BAH), na terceira colocação. Nesta sexta-feira, a dupla conseguiu um sexto e um 12º lugares, e encerrou a etapa classificatória com 51 pontos perdidos.

A parceria ficou atrás de Diego Negri/Sergio Lambertenghi (ITA), com 43, e Mark Mendelblatt/Brian Fatih (EUA), com 45. Quartas, semi e final acontecem neste sábado, a partir de 14h (de Brasília).

Na primeira regata, a dupla aproveitou bem uma oportunidade de ultrapassar os rivais italianos. Mas, na segunda, ao fim da primeira volta, os atletas escolheram a boia errada e precisaram dar direito de passagem a outros dois barcos, o que os afastou da disputa contra o time europeu. Foi o pior resultado válido da parceria, uma vez que o 16º lugar obtido na quinta-feira é descartado.

- Erramos um pouco a estratégia. Foi uma regata ruim da nossa parte, mas paciência. Não pegamos o bônus, mas estamos na briga. Torcemos para que encontremos boas condições amanhã - disse Scheidt. 

Os primeiros colocados não precisam passar pelas quartas e semifinal. Já a segunda dupla na classificação fica livre apenas das quartas. A previsão na capital das Bahamas é de ventos mais fortes no último dia do evento.

Os demais brasileiros ficaram fora das finais. Torben Grael e Guilherme de Almeida se despediram na 18ª colocação, enquanto Jorge Zarif e Bruno Prada terminaram em 21º.

A Star Sailors League reúne os 12 melhores colocados no ranking do circuito, entre proeiros e timoneiros, bem como 13 duplas convidadas. Scheidt conquistou o título em 2013, ao lado de Prada. A dupla vencedora leva para casa um prêmio de U$ 40 mil (cerca de R$ 140 mil).

* O repórter viaja a convite da Star Sailors League