Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sarah Menezes e Rafaela Silva ficam com o bronze no Grand Slam de Paris

Judoca abre vantagem na disputa por vaga na Olimpíada do Rio na categoria até 48kg

Sarah Menezes levou a segunda medalha na temporada (Foto: Gabriela Sabau)
Escrito por

A brasileira Sarah Menezes assegurou neste sábado a sua segunda medalha no ano, ao levar o bronze no Grand Slam de Paris (FRA), e deu mais um passo na luta pela classificação aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Após perder nas quartas de final para a belga Charline Van Snick, a atleta da categoria até 48kg se recuperou com um yuko contra a japonesa Haruna Asami. Foi a primeira vitória da atleta sobre a oponente, que havia levado a melhor nos seis confrontos anteriores. 

Com o resultado, Sarah somou 200 pontos no ranking e abriu vantagem na disputa interna pela vaga olímpica contra Nathalia Brigida.

Em janeiro, a judoca já havia conquistado a medalha de ouro no Grand Prix de Havana (CUB). O resultado reacendeu as esperanças do país sobre a atleta, que teve resultados abaixo da média nos últimos dois anos.

Em seguida, quem também levou um bronze foi Rafaela Silva, da categoria até 57kh. Na disputa pela medalha, contra a polonesa Arleta Podolak, a brazuca entrou no minuto final em desvantagem por causa de três punições (contra uma da rival) e, com a derrota iminente e restando apenas cinco segundos para o fim, ela encaixou um Yuko. Não teve tempo para mais nada. 

Rafaela venceu o seu grupo na primeira fase, eliminando Hana Carmichel (EUA), Hedvig Karakas (HUN) e Catherine Beauschemin (CAN). Mas caiu na semifinal para a atléta da Mongólia Sumiya Dorjsuren e teve de disputar o bronze. O ouro ficou com Jan di Kim, da Coreia do Sul.

No masculino, Felipe Kitadai foi eliminado na segunda luta da categoria até 60kg pelo francês Walide Kkyar (uma punição a mais). Alex Pombo (73kg) também não conseguiu passar do segundo combate, contra o japonês Riki Nakaya, que aplicou estrangulamento.