Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em São Paulo, Mundial de Skate Street dará pontos para Tóquio-2020

Evento que acontece de 18 a 22 de setembro, no Parque do Anhembi, distribuirá a maior pontuação para os Jogos Olímpicos e terá<span style="font-family: opensans_semibold; font-size: 18px; font-style: normal; font-variant-ligatures: normal; font-variant-caps: normal; font-weight: 400;">&nbsp;brasile</span>iro Kelvin Hoelfer, pentacampeão mundial

Pentacampeão Mundial, Kelvin Hoefler está confirmado em São Paulo&nbsp; (Foto: Divulgação/Instagram)
Escrito por

O Campeonato Mundial de Street, etapa final da Street League Skateboarding (SLS), será realizado no Parque do Anhembi, em São Paulo, de 18 a 22 de setembro. Trata-se da mais importante competição do calendário 2019 da modalidade, que estreia nos Jogos Olímpicos em 2020. A competição distribuirá 80 mil pontos no ranking olímpico para os campeões na capital paulista.

São esperados em torno de 70 atletas, entre homens e mulheres, que disputarão as provas em uma pista inédita, como é costume na SLS, construída especificamente para esta competição no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Kelvin Hoefler, segundo colocado no Mundial do Rio, em janeiro, e integrante da seleção brasileira, tem no currículo cinco títulos mundiais, uma vitória no Super Crown 2015, antiga etapa final da SLS, e ouro nos X Games de Minneapolis-2017 e de Oslo-2018. Integrante do Guinness em 2017 como o atleta com mais títulos de skate street, Kelvin está confirmado em São Paulo.

- Disputei a final da SLS, em janeiro, no Rio, e agora teremos mais uma etapa no Brasil. Isso é muito bom para o skate nacional. Acredito que a torcida paulista e os amantes do skate do Brasil todo vão vir em peso, assim como foi no Rio. Isso vai nos ajudar ainda mais a colocar o skate no pé. É um evento de muita importância e espero fazer o meu melhor. Estou focado e treinando muito para isso - disse o skatista.

Outro nomes de peso que estará na capital paulista é o americano Nyjah Husto, maior campeão da história da SLS. Na competição feminina, o evento terá as brasileiras Pamela Rosa e Letícia Bufoni, líder e vice-líder do ranking mundial feminino, além de Rayssa Leal, estrela de apenas 11 anos de idade e número 4 do mundo.

Pamela Rosa é a maior estrela do skate feminino brasileiro (Foto: Divulgação/Instagram)

Para Pedro Rego Monteiro, Diretor Executivo da Effect Sport, organizadora da competição, esta será uma oportunidade única para o público paulista prestigiar um evento da Street League, e ver em ação estrelas da modalidade, que certamente estarão nos Jogos Olímpicos de Tóquio: 

- Vai ser um evento inesquecível, com os melhores do mundo nessa modalidade em busca não apenas do título mundial, mas da vaga olímpica. O fato de ser uma pista inédita, coloca todos atletas em igualdade, o que promete elevar o nível da competição. Além disso, os brasileiros na disputa poderão contar com o carinho da torcida. É muito bom poder proporcionar esse momento aos nossos atletas. 

O Pavilhão de Exposições do Anhembi tem capacidade para receber até 9 mil pessoas por dia no final de semana (21 e 22/09), em que haverá venda de ingressos do evento aberto ao público. Já nos dias 18, 19 e 20 será disputada a fase classificatória com portões fechados. No dia 20 a pista ficará disponível para os treinos dos atletas pré-classificados para a fase semifinal e a final.