Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santo André e Uninassau se enfrentam nas semifinais da LBF

Corinthians venceu o primeiro confronto contra o Sampaio Corrêa e está a uma vitória da grande final

Corinthians reencontra o Sampaio Corrêa nesta sexta-feira, em casa (Paulo Tarso/Sampaio Basquete)
Escrito por

Rivais na última rodada da fase de classificação da LBF, Santo André/APABA e Uninassau Basquete se enfrentam nesta segunda-feira, às 18h15, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, na Região ABC de São Paulo, no primeiro jogo da série semifinal dos playoffs. A partida terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Depois de ficar fora da disputa do título da competição  na temporada passada, o Santo André está de volta aos playoffs e será mandante na primeira partida da semifinal. Já o Uninassau, dono da segunda melhor campanha da primeira fase do campeonato, terá o direito de mandar o Jogo 2 e, se necessário, o Jogo 3 em seu ginásio.

Corinthians domina Sampaio Corrêa e abre vantagem

O Corinthians/Pague Menos/Americana abriu os playoffs da LBF com vitória. Em noite mais do que inspirada da pivô Damiris, o time alvinegro saiu do Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), com resultado positivo sobre o Sampaio Corrêa Basquete, por 74 a 51, e abriu 1 a 0 na série semifinal melhor de três jogos.

A segunda partida da série semifinal será realizada nesta sexta-feira, às 21h30, no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP). Se necessário, o Jogo 3 de vida ou morte acontecerá neste domingo, às 13 horas, novamente na casa do Corinthians.

Damiris mostrou todo seu talento nesta noite e foi a grande destaque da vitória alvinegra. Desde o início do jogo, com total domínio nos dois lados da quadra, a pivô fechou a partida com expressivo-duplo de 33 pontos e 12 rebotes. Além do destaque, a dona da camisa 12 empatou seu recorde pessoal de pontos na LBF.

O time alvinegro também contou com boas atuações da ala/pivô norte-americana Brandie Baker, com 13 pontos, cinco bolas roubadas e quatro rebotes, e da armadora argentina Melissa Gretter, com 11 pontos, cinco rebotes e três assistências.

- Semifinal é um outro campeonato e viemos para São Luís com o objetivo de ganhar e conseguimos isso. Temos manter nosso foco e determinação na próxima partida, e tentar fazer um jogo com um pouco menos de erros para ganhar mais uma e vencer essa série - analisou Babi, do Corinthians.

Como as séries semifinais da LBF  são disputadas em confronto melhor de três jogos, o Corinthians pode conquistar vaga para a final do campeonato nacional já na próxima partida. Para o Sampaio, resta vencer o próximo jogo e forçar o terceiro e decisivo confronto.