Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sada Cruzeiro vence clássico contra o Sesi-SP e segue invicto

Fora da casa, equipe mineira superou o time da capital paulista por 3 sets a 2, na Vila Leopoldina

Sada Cruzeiro segue imbatível 
Escrito por

No clássico do voleibol brasileiro recheado de estrelas, melhor para o Sada Cruzeiro (MG). Neste sábado, em um jogo extremamente disputado, a equipe mineira superou o Sesi-SP por 3 sets a 2 (25/23, 18/25, 29/27, 16/25 e 15/11), em 2h15 de jogo, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Foi a nona vitória consecutiva da equipe comandada pelo treinador Marcelo Mendez na Superliga masculina. A partida foi válida pela nona rodada do turno da competição. O time paulista não contou com o ponteiro Murilo que sentiu uma lesão no ligamento do cotovelo.

O resultado manteve o Sada Cruzeiro na liderança da competição, com 26 pontos. O Sesi-SP aparece em segundo lugar, com 20 pontos (seis resultados positivos e dois negativos).

O ponteiro cubano Leal se destacou na partida e foi eleito o melhor em quadra em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. O atacante ainda foi o maior pontuador do confronto, ao lado do oposto Theo, do Sesi-SP, com 22 acertos. Ao final do duelo, o ponteiro cubano fez uma análise da partida.

- Foi um jogo muito duro. Mas esperávamos uma partida assim. O Sesi sempre jogou muito bem contra nós. Hoje eles vieram muito fortes no saque, no final nós conseguimos segurar bem, e conquistamos essa importante vitória fora de casa - disse Leal.

As duas equipes voltarão à quadra no próximo sábado. O Sada Cruzeiro duelará com o Funvic Taubaté (SP), às 19h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Já o Sesi-SP terá pela frente o JF Vôlei (MG), às 18h, em Juiz de Fora (MG).