Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rexona-Sesc sofre, mas conquista vitória fora de casa

Equipe carioca consegue conter reação do E.C. Pinheiros, na casa do adversário, e tem vantagem nas quartas da Superliga 

Rexona-Sesc terminou a fase de classificação na primeira colocação (Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)
Escrito por

No primeiro jogo da série entre Rexona-Sesc (RJ) e Pinheiros (SP) pelas quartas de final da Superliga feminina, vitória da equipe carioca. Com a vantagem de escolher a sequência de jogos por ter melhor campanha na fase classificatória, o time dirigido pelo técnico Bernardinho optou por abrir a série na casa do adversário e, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), venceu por 3 sets a 1 (25/21, 25/20, 16/25 e 25/23), em 1h53.

A ponteira Gabi foi um dos principais destaques do Rexona-Sesc nesta noite. A atacante foi eleita por votação popular, realizada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a melhor jogadora da partida e foi premiada com o Troféu VivaVôlei. 

- Começamos muito bem nos dois primeiros sets, sacando bem, nosso bloqueio funcionou, e no terceiro set caiu muito. Mas, foi mérito delas também. Eles colocaram a Lana e a Bruninha, que mudaram um pouco o jogo. No quarto set fomos mais lúcidas, nosso ataque voltou melhor, nossa recepção melhorou. Ganhamos fora de casa e agora temos a vantagem de talvez fechar a série em casa, com a nossa torcida - disse Gabi.

Pelo Pinheiros, a ponteira Vanessa, um dos principais destaques da equipe de São Paulo, afirmou que seu time pensa em prolongar a série contra as atuais campeãs da Superliga.

- Contra o Rexona-Sesc, temos que errar muito pouco, não podemos vacilar, senão elas abrem e fica muito difícil de correr atrás. Mas, não desistimos fácil, persistimos, e vamos correr atrás. Estamos na batalha todos os dias. A série não acabou, não.

As equipes voltam a se enfrentar, desta vez pela segunda rodada das quartas de final, nesta segunda-feira, às 21h30, desta vez na casa do Rexona-Sesc. A partida será na Jeunesse Arena, dentro do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo do canal SporTV.