Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Revezamento misto chega à final no Mundial

 Felipe França e Thiago Simon param nas semifinais e se despedem dos 200 metros nado peito

No revesamento, Felipe Lima substituiu Felipe França no nado peito(Foto: Satiro Sodré/SSPress)
Escrito por

Com a pressão de defender o ouro conquistado em Doha-2014, a equipe mista brasileira, formada por Etiene Medeiros, Felipe Lima, Nicholas Santos e Larissa Oliveira, disputou o 4x100m medley e garantiu a classificação com o terceiro melhor tempo (1m39s52). Felipe Lima, o único que não conquistou a medalha na edição anterior, substituiu França no nado peito.

- Resultados ruins acontecem, é normal. Revezamento está unido, é bom para brigar por essa medalha – disse Lima, em entrevista ao SporTV.

Larissa Oliveira também ressaltou a força da equipe brasileira em busca de uma medalha no Canadá.

- Revezamento forte, o nosso. Não é por que fomos ouro em Doha que vamos ser agora. Precisamos descansar agora para irmos bem na final.

Felipe França e Thiago Simon param nas semifinais

Buscando vaga para a final nos 200m nado peito, Felipe França e Thiago Simon entraram na piscina na tarde desta quinta-feira. Porém nenhum dos brasileiros conseguiu a classificação. Lima, que disputou a final nos 100m, chegou em sexto em sua série e ficou 18º no geral, com 2m08s05. Simon terminou em 2º e 9º no geral, com 2m04s09.

- Eu tenho que treinar para os próximos anos. Sinto muita dificuldade. Sempre foi assim. Esse tipo de competição, você precisa dar tudo de si para ir à final. Foi por três centésimos. Estou bem triste. Eu me senti bem, mas o tempo não vem. Talvez se fosse na última bateria... Infelizmente não deu - disse Thiago, em entrevista ao SporTV.

Daiane Dias não vai às semis

Nos 50m borboleta, Daiene Dias, semifinalista na Rio-2016, não conseguiu ir para a semifinal do Mundial. Ela ficou em sexto na sua série com 26s43, terminando em 19º no geral.

- Eu esperava ter nadado melhor, não gostei da prova, agora é descansar para os 100m. Foi para entrar na competição, vamos descansar agora- disse a atleta em entrevista ao SporTV.

Nicholas Santos fica em décimo 

Nos 50m nado livre, Nicholas Santos terminou em décimo na sua série com o tempo de 21s95, e não conseguiu uma vaga nas semis. O nadador ficou em 32º no geral. Porém afirma que está focado nos 50m nado borboleta.

- Na verdade estou treinando para o borboleta. Nadei mais para entrar na competição. O foco principal é para sexta e sábado. Com relação a idade, não sinto nada. Estou competitivo, acho que é uma besteira eu ficar pensando nisso. Hoje eu estou aqui dando uma força para todo mundo e com o objetivo pessoal de disputar o ouro nos 50m borboleta - disse ao SporTV.