Avatar
Agnes Rigas
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/07/2025
13:55
Atualizado em 13/07/2025
14:11
Compartilhar

Na primeira etapa da história da SLS em Brasília, o favoritismo já indicava quem seria a grande campeã da etapa. Disputando em casa e diante da torcida, Rayssa Leal levou o troféu do primeiro lugar após cravar grandes manobras na pista e com a etapa final repleta de brasileiros na disputa.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com a possibilidade de inovar suas manobras e preparação para a competição nesta etapa, Rayssa não apresentou novidades no quesito excelência e divertimento ao público. Sempre interativa, a jovem de apenas 17 anos teve uma ótima pontuação, com 21,8, oito pontos na frente da segunda colocada, Gabriela Mazetto, com 14.

No Brasil, o formato “Spot Takeover” foi novidade, mudando algumas regras na pista para os atletas. Sem a necessidade de realizarem voltas completas, eles ganham sete tentativas para executarem as melhores estratégias. As três melhores notas são salvas e computadas, sendo 30 a maior possível.

Com criatividade e domínio, logo de cara Rayssa já implementou um ritmo forte, dificultando as adversárias a conquistarem altas pontuações como fez.

➡️Real Madrid terá orçamento bilionário para a próxima temporada

Com grandes nomes da modalidade, no cenário mundial, a maranhense a cada competição que passa, demonstra sua posição como uma das referências do skate street e para a nova geração do esporte brasileiro.

— Foi muito legal. Eu fico feliz por honrar minha família e ter esse apoio dos torcedores. É mais um campeonato em casa, mais um troféu. Superei meu medo nessa pista — enfatiza Rayssa, que comemorou com o público após conquista.

Confira como ficou a classificação das atletas: 

Rayssa Leal durante competições internacionais (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
Siga o Lance! no Google News