Entre os dias 09 e 20 de maio de 2017, a pacata cidade de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, receberá a quarta etapa da divisão de elite do Circuito Mundial do WCT. Representante do Brasil por 10 anos na elite do Tour, o local de Saquarema, Raoni Monteiro, fala sobre a vinda da prova ao seu quintal de casa.
- Eu acho que vai ser bom para todos, mas principalmente para a cidade, porque Saquarema já está no meio do surfe há muito tempo, com as etapas do QS e bem antes com os Festivais de Surfe da década de 70. Saquarema é famosa por suas ondas internacionalmente. Ter uma etapa da primeira divisão aqui supre uma expectativa muito grande também para a molecada local, para ver os ídolos de perto, ver os caras que eles assistem em vídeo surfando no pico deles. Para quem gosta de surfe e mora em Saquarema, vai ser a oportunidade perfeita de ver os melhores do mundo atuando em nossas ondas. Saquarema quebra perfeito e a expectativa é que a cidade cumpra seu papel ao receber o Tour - declara o surfista.
Raoni destaca os benefícios econômicos que a etapa trará à cidade.
-Para a economia local vai ser uma excelente oportunidade fora de temporada, mas acho que a expectativa dos surfistas locais é ainda maior. É a concretização de um desejo antigo. Espero mesmo que nada mude em relação ao local da competição e que seja aqui no quintal de casa.
Dia 01/02/2017 15:43