Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rainha das Clássicas, Paris-Roubaix reúne a elite do ciclismo na França

Prova, que acontece desde 1896 e não teve edições apenas nos anos das Guerras Mundiais, acontece neste domingo. Tricampeão mundial, o eslovaco Peter Sagan é um dos destaques

O eslovaco Peter Sagan é um dos favoritos ao título (Foto: Divulgação/ASO/Pauline Ballet)
Escrito por

Será disputa neste domingo uma das provas mais importantes do ciclismo de estrada mundial, provavelmente a mais relevante entre as clássicas (de apenas um dia). Trata-se da Paris-Roubaix, conhecida como a "Rainha das Clássicas", que terá 257 km de extensão. O evento ocorre desde 1896 e não teve edições apenas nos anos das I e II Guerras.

Tricampeão mundial e vencedor da prova na edição de 2018, o eslovaco Peter Sagan, mais popular ciclista da atualidade e dono do maior salário deste esporte, com R$ 2 milhões por mês, é cotado como uma dos favoritos para levar a Sua equipe, a Bora, de volta ao caneco.

Porém, ele não começou bem a temporada de 2019 e os especialistas consideram que dez outros competidores podem tirar a sua coroa. Alexander Kristoff, norueguês da Emirates, é o mais cotado, principalmente após a sua vitória na clássica Gent–Wevelgem.

Vencedor na edição retrasada, o belga Greg Van Avermaer, da CCC Team, é outro nome forte na briga, assim como o tcheco Zdenek Štybar, que por duas vezes foi ao pódio da Roubaix (2015 e 2017).