Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafaela Silva volta aos tatames após ouro olímpico

A judoca conquistou o ouro na categoria -57kg na Rio-2016. O judô brasileiro ganhou sete medalhas na competição

Rafaela Silva conquistou o primeiro ouro brasileiro na Rio-2016 (Foto: Eduardo Viana)
Escrito por

Desde o dia 8 de agosto, quando conquistou sua medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a judoca Rafaela Silva vem tendo dias bastante movimentados. Mesmo contando com uma agenda cheia de entrevistas e compromissos, a atleta não deixou de treinar em dois períodos no Instituto Reação. De manhã aconteciam as atividades físicas, enquanto à noite eram os treinamentos de tatame.

Agora, passados pouco mais de três meses da vitória nas Olimpíadas, Rafaela está pronta para voltar às lutas. E o palco será o município Lauro de Freitas, na Bahia. O Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Judô receberá o Grand Prix Feminino da modalidade entre os dias 19 e 20 de novembro.

- Assumo que estava ansiosa para voltar a lutar. Mesmo com vários compromissos desde os Jogos, eu vinha treinando no Reação e mantendo a forma. Vou encarar essa competição com muita vontade e determinação para levar o bicampeonato pro Instituo - disse a campeã olímpica.

A equipe do Instituto Reação, capitaneada por Rafaela Silva, é formada por: Jéssica Pereira (52kg), Raquel Silva (52kg), Flávia Cruz (57kg), Tamires Crude (57kg), Katherine Campos (63kg), Amanda Oliveira (70kg) e Maria Suelen Altheman (+70kg).