Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafaela Silva e Mayra Aguiar são prata em Oberwart, na Áustria

Seleção Brasileira feminina de judô terminou a competição exclusiva para mulheres com seis medalhas. O próximo desafio será o Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanha

Seleção Brasileira feminina subiu ao pódio seis vezes, na Áustria (Foto: Divulgação/CBJ)
Escrito por

A Seleção Brasileira feminina de judô fez bonito, neste sábado, no Aberto de Oberwart, na Áustria. As meninas conquistaram seis medalhas: duas pratas, com Rafaela Silva e Mayra Aguiar, e quatro bronzes, com Larissa Pimenta, Ketleyn Quadros, Maria Suelen Altheman e Beatriz Souza. A equipe fechou a  participação no torneio de forma positiva, uma semana depois de passar em branco no Grand Slam de Paris. O próximo desafio será o Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanha, entre os dias 22 e 24.

O Brasil levou 12 judocas para o torneio exclusivo para mulheres. Larissa Pimenta, de apenas 19 anos, ficou com o bronze, depois de um sétimo lugar em Paris, na categoria meio-leve (52kg). A campeã olímpica e mundial Rafaela Silva perdeu para a a polonesa Anna Borowska, na categoria peso-leve (57kg).

A brasiliense, Ketleyn Quadros, que foi bronze nos Jogos de Pequim 2008, foi superada pela mongol Gankhaich Bold, na semifinal da categoria meio-médio (63kg). Na repescagem, venceu a equatoriana Estefania Garcia. A bicampeã mundial Mayra Aguiar deixou o ouro do meio-pesado (78kg) escapar no golden score para a austríaca Bernadette Graf.

Outras duas brasileiras ficaram com o bronze na categoria pesado (+78kg). Maria Suelen Altheman venceu a chinesa Yanan Jiang e Beatriz Souza, a húngara Mercedesz Szigetvari, depois de derrotas nas semifinais.

Gabriela Chibana (48kg), Nathália Brígida (48kg), Tamires Crude (57kg), Alexia Castilhos (63kg), Ellen Santana (70kg) e Samanta Soares (78kg) também competiram, mas não subiram ao pódio. Foram poupadas do torneio Eleudis Valentim, com dores nas costelas, e Maria Portela, com febre.