Avatar
Lance!
Budapeste (HUN)
Dia 12/07/2019
16:58
Atualizado em 12/07/2019
18:04
Compartilhar

Rafaela Silva segue colecionando pódios na temporada 2019. Nesta sexta-feira, na estreia do Grand Prix de Budapeste, na Hungria, a campeã olímpica venceu a kosovar Nora Gjakova.

Com a conquista, a brasileira chegou ao segundo ouro consecutivo no Circuito Mundial e ao sexto pódio no ano. Há dois meses, a judoca foi campeã também do Grand Slam de Baku. Ela tem dois ouros e quatro pratas em 2019.

- Fiz uma competição boa. Consegui aproveitar bastante os treinamentos que fizemos em Alicante e em Valência para praticar algumas coisas que eu vinha trabalhando e soltar mais golpes - avaliou.

Rafaela venceu três lutas seguidas por ippon. Primeiro, projetou Hadeel Elalmi, da Jordânia. Nas oitavas de final, projetou e imobilizou Carla Mascaro, da Espanha, para avançar às quartas. Novamente, a vitória veio no chão, com imobilização sobre a experiente austríaca Sabrina Filzmoser, de 39 anos.

O duelo mais duro das preliminares ficou para a semifinal, onde Rafaela encarou a dona da casa, Hedvig Karakas. Motivada pela torcida no ginásio, a húngara entrou agressiva e conseguiu forçar dois shidos à brasileira. Rafaela teve que reagir e conseguiu um contra-golpe no golden score, marcando o waza-ari que a levou à sua sexta final no ano.

O duelo pelo ouro foi uma reedição da final do Grand Prix de Tbilisi, da qual Rafaela saiu com a prata. Porém desta vez, a brasileira apostou no contra-ataque, esperou as entradas de Gjakova e revidou duas vezes, marcando dois waza-ari (ippon).

Além de Rafaela Silva (57kg), Eleudis Valentim (52kg) disputou uma medalha nesta sexta, de bronze, mas acabou perdendo e ficando em quinto lugar. Larissa Pimenta (52kg), que também vai ao Pan, perdeu na repescagem e saiu em sétimo.


Siga o Lance! no Google News