Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Mulisha disputa cinturão interino da LFA e sonha com UFC: ‘Minha grande chance’

Brasileiro enfrenta o norte-americano Jerrel Hodge pelo título do peso-galo

Rafael Mulisha vem de uma boa sequência de resultados no octógono (Foto: Divulgação)
Escrito por

O brasileiro Rafael Mulisha vai subir no octógono em busca do cinturão. Nesta sexta-feira, o lutador enfrenta o norte-americano Jerrel Hodge em Nova Iorque, nos Estados Unidos, para definir quem será o campeão mundial interino da categoria peso-galo da LFA, principal divisão em busca de uma oportunidade no UFC. Às vésperas do confronto, Mulisha comentou sobre como tem realizado sua preparação. Ele destacou que vem estudando o adversário e que já sabe como pode derrotá-lo para conquistar o título.

- Passei os últimos meses treinando forte para esta luta. Estudei bastante o Hodge, ele é um oponente muito bom, mas sei das minhas habilidades e tenho confiança de que posso ganhar dele. Vou fazer de tudo para conquistar essa vitória e trazer o cinturão para casa - declarou.

+ Dia da Mulher: veja as brasileiras que vão brigar por medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris

O brasileiro sabe que não terá tarefa fácil diante do adversário. Hodge soma nove vitórias e apenas três derrotas em seu cartel no MMA profissional e vem para o combate embalado por uma sequência de quatro triunfos consecutivos. No entanto, Mulisha foi indicado ao prêmio de melhor lutador da LFA no ano passado e chega confiante para sair do octógono com o cinturão.

- Será uma luta importantíssima para minha carreira. Tenho vivido um excelente momento profissional e esta é minha grande chance de ficar ainda mais perto do UFC, que é o meu grande sonho. Quero provar que não estou aqui à toa. Sei que tenho condições de ganhar e vou para cima dele para levar esse título - acrescentou.

Natural de Apiacás, no interior do Mato Grosso, Rafael Mulisha soma oito vitórias em nove lutas como profissional do MMA. Ele começou a carreira em 2017 e já venceu um evento no Jungle Fight em 2019.