Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quimsa bate o San Lorenzo e pega o Flamengo na final da Champions League das Américas de basquete

Em duelo de argentinos, time do norte do país vence equipe do Papa e pega o Flamengo na decisão, na próxima sexta-feira. Jogo acontecerá em Montevidéu, no Uruguai

Quimsa superou o San Lorenzo na prorrogação e vai em busca do título continental (Foto: Divulgação / FIBA)
Escrito por

O adversário do Flamengo na final da Champions League das Américas de basquete está definido. Nesta terça-feira, em duelo de argentinos, o Quimsa venceu o San Lorenzo por 110 a 97, na prorrogação, e será o adversário do clube rubro-negro na primeira edição do torneio.

A decisão da Champions League das Américas acontece nesta sexta-feira, às 20h (horário de Brasília), em jogo único, em Montevideu, no Uruguai. A partida será transmitida pelo DAZN e você pode assistir ao jogo ao vivo e gratuitamente. Clique aqui para se associar.


O JOGO
A partida começou com domínio do San Lorenzo, que venceu os dois primeiros períodos. Vildoza e Maldonado, principalmente em bolas de três, desequilibraram para o time do Papa, que venceu o primeiro quarto por 26 a 18. No segundo período, o San Lorenzo continuou com uma boa marcação e Fjellerup e Caffaro foram os destaques da equipe de Almagro, que venceu mais uma vez, agora por 22 a 18 (48 x 36, ao final do primeiro tempo).

No segundo tempo, entretanto, o jogo mudou de figura e o Quimsa cresceu. Liderados por Baralle, Robinson e Barrios, o time de Santiago del Estero cresceu defensivamente, fechou o período em 29 a 22, e foi para o último quarto a cinco pontos de empatar a partida. Nos dez minutos decisivos, o San Lorenzo, já cansado, não suportou a pressão e viu o Quimsa virar o jogo. No fim, Luis Montero, do San Lorenzo, empatou o jogo em lance livre e levou a partida para a prorrogação. O último período terminou em 26 a 21 para o Quimsa (91 x 91, no jogo).

Esgotado fisicamente desde o último período, o San Lorenzo não teve forças para a prorrogação e viu o Quimsa passar por cima. Baralle e Robinson, inspirados em bolas de três, fizeram 19 a 6 e classificaram a equipe do norte da Argentina para a grande decisão.

A SÉRIE
Jogo 1 - 9/3 - San Lorenzo 84 x 91 Quimsa
Jogo 2 - 12/3 - Quimsa 87 x 100 San Lorenzo
Jogo 3 - 27/10 - Quimsa 110 x 97 San Lorenzo

FLAMENGO DE OLHO
A decisão da primeira edição da Champions League das Américas de basquete será entre Brasil e Argentina. O Flamengo, que eliminou o Instituto Córdoba na semifinal em março, ainda antes da pandemia da Covid-19, lutará pelo título continental com os argentinos.

Será a segunda vez que as equipes se encontrarão em uma final continental. Em 2009, os clubes se enfrentaram na final da Liga Sul-Americana e os rubro-negros levaram a melhor. Em dia de show de Marcelinho Machado, que foi o cestinha da partida com 41 pontos, o Flamengo venceu por 98 a 96 e levantou o troféu.