Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na prorrogação, São José bate Cearense e vence primeira no NBB

Equipe comandada por Paulo César de Oliveira fecha bem primeiro tempo, mas time do Ceará consegue reação e levar para tempo extra, mas perde por 92 a 86 nesta quarta

São José 92x86 Basquete Cearense (Foto: Divulgação)
Escrito por

O São José conseguiu a sua primeira vitória na temporada do NBB, mas foi com muito esforço. Nesta quarta-feira, no Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos, a equipe de Paulo César de Oliveira venceu o Basquete Cearense pelo placar de 92 a 86, no tempo extra. Mesmo sofrendo a derrota, Kurtz, do time de Fortaleza, foi o cestinha da partida, com 27 pontos, 10 rebotes e duas assistências. Do lado paulista, Pedro e Sahdi ficaram empatados, com 23 pontos. 

Enquanto o São José basquete conseguiu a sua primeira vitória na competição, o Basquete Cearense amarga a sua segunda derrota na disputa nacional. 

O próximo confronto do Basquete Cearense enfrenta o Mogi, no sábado, às 19h, em São Paulo. Na segunda-feira, o São José recebe o Minas, às 20h, em São José dos Campos. 

O JOGO

O duelo entre São José e Basquete Cearense começou eletrizante. As equipes buscando a primeira vitória na competição nesta temporada. O time de São José dos Campos explorou as infiltrações e teve pouco aproveitamento nas bolas de três pontos. O Carcará, por sua vez, foi mais versátil, com jogadas para explorar os rebotes, ataque na linha de três e bem ofensivo, mas mesmo assim, o placar se alternou bastante. Melhor para os donos da casa: 22 a 19.

Se no primeiro quarto houve equilíbrio, no segundo período somente um time sobrou. O Basquete Cearense se destacou no ataque, com Kurtz, e na defesa. Nos minutos finais, a equipe de São José tentou tirar a diferença na parcial e chegou a encurtar distância no marcador. Boa atuação do pivô Kurtz no primeiro tempo, com 12 pontos e 4 rebotes. Destaque também para o ala-armador Rashaun, com 10 pontos e 3 rebotes.

Na volta para a segunda etapa, o contexto da partida mudou completamente. Foi o São José que aplicou o "bote" e se saiu melhor no terceiro quarto. A equipe melhorou nas infiltrações e conseguiu a virada. Sahdi ultrapassou Kurtz na pontuação e obteve consistência defensiva para seguir a frente.

O São José voltou com o mesmo ímpeto, mas o Basquete Cearense conseguiu uma reação ao final e ganhou esperança para tentar buscar uma possível virada. Faltando menos de um minuto, a partida ficou igualada  em 80 a 80 e acabou indo à prorrogação. 

No tempo extra, a partida permaneceu equilibrada como todo o duelo. Entretanto, a equipe da casa foi mais eficiente e fechou o jogo com o primeiro triunfo na competição.