Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prefeitura do Rio tenta cassar liminar que interdita o Parque Olímpico da Barra e de Deodoro

Defesa entrou com recurso nesta sexta-feira e apresentou argumentos contra o MPF

Parque Olímpico da Barra e Complexo Esportivo de Deodoro estão interditados - Divulgação
Escrito por

A prefeitura do Rio apresentou nesta sexta-feira argumentos para cassar a liminar que determinou a interdição do Parque Olímpico da Barra e Complexo Esportivo de Deodoro.

A entrada do recurso aconteceu no Tribunal Regional da 2ª Região, contra a decisão do juiz da 17ª Vara Federal, Eugênio Rosa de Araújo, que na quarta-feira determinou o fechamento dos locais em até 48h. A prefeitura destacou que tem buscado a certificação definitiva do Corpo de Bombeiros.

- Para isso, realizou licitação, em 2019, por meio da RioUrbe, a fim de contratar empresa para prestar serviços de elaboração/revisão de projeto. Em 8/1/2020, as duas empresas que se apresentaram para a licitação foram declaradas inabilitadas e nova licitação está marcada para o dia 28/1/2020 - diz a nota oficial da prefeitura do Rio.

A defesa da prefeitura ainda solicitou que o Ministério Público Federal não possa mais atuar na Ação Civil Pública. De acordo com a prefeitura, o MPF não possui legitimidade porque quem propôs a ação foi a União.